Reinventando funções

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

O fato de uma peça de design seguir esse ou aquele estilo não significa que ela só poderá ser usada dentro de um único contexto. Aliás, na decoração contemporânea o que mais existe são móveis e objetos reinventados e aplicados em cenários totalmente improváveis – afinal, é isso o que tira os espaços do óbvio! Essa tendência de criar novos usos para coisas do cotidiano tem muito a ver com o desejo das pessoas de morar em um lugar que reflita sua personalidade e, acima de tudo, não pareça saído de um catálogo pronto. Se a ordem é ter casas cada vez mais pessoais, o décor deixa de seguir tantas regrinhas e fica também cada vez mais livre.

Quando essa “reinvenção” cruza com o estilo industrial, um leque ainda maior de possibilidades se abre. Informal e descontraído, o visual industrial permite experiências com diferentes tipos de materiais, formatos e funções. Quer alguns exemplos para tirar a prova? O garrafão de vidro pode virar luminária descolada; a janela rústica ganha espelhos no lugar dos vidros convencionais; o baú se transforma em uma mesa lateral cheia de bossa; a ilha de cozinha é usada como aparador na entrada da casa; a porta de madeira cortada dá forma a um tampo de mesa inusitado… E isso para citar apenas algumas ideias!

Confira todas elas nas imagens abaixo e inspire-se:

Reinventando funções

Reinventando funções

Reinventando funções

Reinventando funções

Vale lembrar que o estilo industrial nem sempre precisa ser usado ao pé da letra. É possível, sim, ter uma decoração que misture elementos em madeira rústica ou metal envelhecido com tecidos estampados, cores femininas e texturas mais delicadas. Aliás, quanto mais equilibrado for o resultado final, melhor. Prontos para aderir?

Reiventando funções

Reiventando Funções

Reiventando Funções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *