Garantia

A GP Life Decor assegura e apresenta garantia ao consumidor, contra defeitos de fabricação pelo período de 01 (um) ano a partir da data de entrega registrada na nota fiscal, incluindo o prazo de garantia legal de 90 dias, sem prorrogação, desde que seja utilizado de forma correta conforme instruções abaixo citadas.


Informações Sobre o Uso

  • Mantenha seu móvel sempre em ambiente arejado.
  • Evite a exposição direta à luz solar ou a uma luminosidade excessiva, pois isso provocará alteração e desbotamento em seu revestimento.
  • Cuidado ao manusear objetos pontiagudos e cortantes perto dos móveis, pois tecidos, couros e revestimentos em geral são passíveis de cortes e marcas ao contato com estes objetos.
  • A limpeza dos móveis deve ser feita de acordo com as especificações de cada produto, abaixo listadas. Nunca utilize produtos químicos para a limpeza, como solvente, amoníaco, ácido, álcool ou água sanitária e nem produtos abrasivos, pois podem provocar danos irreversíveis ao produto.
  • Não exponha os móveis de área interna diretamente à água ou qualquer outro líquido, pois a maioria dos materiais de sua composição, seja estrutura ou superfícies, absorvem estes líquidos e têm suas características alteradas.
  • Ocorrendo derramamento de líquidos, estes devem ser retirados imediatamente, para que não penetrem nas superfícies causando danos irreversíveis.
  • Não permita que crianças pulem sobre o assento, braço e encosto dos estofados, assim como sobre tampos de mesas, aparadores e buffets, pois poderá deformá-los e até mesmo quebrar parte de sua estrutura.
  • Não arraste os móveis, pois você pode danificar os pés, assim como outras partes da estrutura.
  • Não coloque objetos pesados sobre estofados, pois isso causará uma pressão excessiva e poderá deformá-los.
  • Se somente um dos assentos dos estofados for utilizado, este poderá sofrer um desgaste heterogêneo.
  • Pedras naturais como mármores e granitos, madeiras, maciças ou laminadas, e peles, são materiais de origem natural e possuem considerável variação de tonalidades, texturas, marcas e incrustações, sendo que estas características tornam estes materiais únicos e não são consideradas defeitos.
  • Lembre-se de passar estas informações para todas as pessoas envolvidas na limpeza da residência.

Extinção da Garantia

  • Vencimento do prazo de garantia estabelecido.
  • A não apresentação da nota fiscal de compra do produto.
  • Transporte e armazenamento inadequados.
  • Se o comprador, sem a prévia autorização da GP Life Decor, fizer ou mandar fazer alterações, reparos ou substituições de partes do produto por terceiros.
  • Danos causados pela ação da natureza, como inundação, fogo, maresia.
  • Desbotamento e/ou alteração de tonalidade dos acabamentos causados pela exposição direta à luz do sol ou a qualquer luminosidade ou fonte de calor excessiva.
  • Danos causados por impermeabilização, pois esta altera as características do tecido.
  • Acabamentos e revestimentos desgastados, rasgados, sujos ou manchados em decorrência de uso intenso ou mau uso.
  • Danos causados por exposição direta a água.
  • Se a montagem dos móveis for feita por profissionais não autorizados pela GP Life Decor.

Importante

Independente do prazo de garantia estabelecido, continuamos a prestar assistência de toda a nossa linha de produtos por tempo indeterminado. Nos comprometemos em atender todos os casos através de análise cuidadosa do problema, para oferecer sempre a melhor solução a preços justos.


Acrílicos

Para limpeza utilize sabão neutro ou detergente dissolvido em água, esfregando suavemente com um pano fino e limpo. Enxague com água e seque suavemente utilizando pano fino, seco e limpo.

Acrílicos podem ser polidos com a utilização de polidores apropriados para plástico ou cera automotiva. Aplicar uma pequena quantidade sobre a superfície esfregar suavemente com uma flanela. Para finalizar passe um pano fino úmido.

Nunca utilize abrasivos como palha de aço ou esponjas, pois estes irão riscar a superfície, provocando perda de seu brilho. Não utilize produtos que contenham álcool, tíner, gasolina, diesel e solventes para tintas em geral. Estes produtos podem causar o aparecimento de pequenas fendas na superfície da chapa.


Couro

Couros

Para limpeza diária utilize um pano seco e macio para retirar o pó. Se preferir use um pano umedecido em água e em seguida um pano seco. Para retirar manchas utilize um pano umedecido em água e sabão neutro esfregando gentilmente no sentido das fibras. Para evitar que manchas se formem, quaisquer produtos derrubados sobre a superfície do couro devem ser removidos imediatamente antes de sua absorção.

Para hidratar o couro utilize vaselina líquida ou produtos específicos para couro 1 ou 2 vezes ao ano com um algodão umedecido sem excesso, aplicando especialmente nas áreas mais sensíveis ao ressecamento ou rachaduras. Para finalizar passe uma flanela seca.

Nunca utilize produtos químicos e solventes, pois estes podem corroer e danificar o couro. Proteja estas superfícies contra objetos quentes, coloridos que soltem tinta, pontiagudos, ou cortantes. Não exponha couros diretamente à luz solar ou água.


Revestimentos Sintéticos

Revestimentos Sintéticos que Imitam Couro

Para limpeza diária utilize um pano seco e macio para retirar o pó. Se preferir use um pano umedecido em água e em seguida um pano seco. Para retirar manchas use um pano umedecido em água e sabão neutro e em seguida um pano seco. Para evitar que manchas se formem, quaisquer produtos derrubados sobre a superfície destes revestimentos devem ser removidos imediatamente antes de sua absorção.

Mesmo se tratando de um produto industrializado, nunca use álcool, tíner, aguarrás, removedores, abrasivos nem outros produtos químicos de qualquer natureza.

Proteja estas superfícies contra objetos quentes, coloridos que soltem tinta, pontiagudos, ou cortantes. Não exponha nenhum revestimento sintético diretamente à luz solar ou água.


Cristais

Cristais e Vidros

Para limpeza diária dos vidros utilize pano branco e macio. Em partes polidas, utilize um pano branco e macio umedecido em produtos específicos, como limpa-vidros ou álcool doméstico. Passe em toda superfície, em movimentos circulares. Não utilize produtos abrasivos.

Para os cristais utilize pano seco ou produto específico para limpeza de cristais. Não utilize produtos abrasivos.

Proteja estas superfícies contra objetos quentes ou muito frios. 


Espelhos

Para limpeza diária retire o pó com um espanador. Em seguida, para uma limpeza profunda, utilize um pano macio e limpo, umedecido com água morna e finalize secando bem a peça. Álcool residencial pode ser utilizado, desde que não seja aplicado diretamente no espelho. Para isso, umedeça um pano macio e aplique-o no mesmo. Em seguida, passe um outro pano macio para secagem total e retirada de manchas. Para garantir eficácia neste processo, utilize secador de cabelos ou mesmo um ventilador com o jato de ar frio.

Nunca utilize produtos ácidos ou alcalinos para limpeza da peça, pois produtos como estes contém agentes químicos (como o amoníaco) extremamente danosos que atacam a superfície, as bordas e até a tinta protetora do espelho, danificando-o. Não utilize produtos abrasivos (tipo lixa ou sapólio) ou esponjas abrasivas em qualquer superfície do espelho, pois podem gerar riscos irreversíveis ao produto. Proteja estas superfícies contra objetos quentes ou muito frios e ao contato direto com a água.


Fibras Naturais

Fibras Naturais

Para limpeza diária utilize aspirador de pó com bocal de escova macia. Se necessário pode-se passar um pano levemente umedecido em água.

Para uma limpeza mais pesada, utilize somente sabão neutro e água. Enxugue bem para evitar o desgaste do selante e evite secar ao sol.

Para evitar que manchas se formem, quaisquer produtos derrubados sobre a superfície das fibras devem ser removidos imediatamente antes de sua absorção. Nunca use álcool, tíner, aguarrás, removedores, abrasivos nem outros produtos químicos de qualquer natureza.

Proteja estas superfícies contra objetos quentes, coloridos que soltem tinta, pontiagudos, ou cortantes. Não exponha fibras naturais diretamente à luz solar ou água.


Lacas Foscas

Lacas Foscas e Texturizações

Para limpeza diária utilize um pano seco e macio para retirar o pó. Se preferir use um pano umedecido em água e em seguida um pano seco.

Quaisquer produtos derrubados sobre superfícies pintadas ou laqueadas devem ser removidos imediatamente antes de sua absorção para evitar o aparecimento de manchas. Para retirá-los, use um pano umedecido em água e sabão neutro e em seguida um pano seco. 

Para evitar danos irreversíveis ao acabamento, nunca use tíner, aguarrás, removedores ou produtos abrasivos. 

Proteja estas superfícies contra objetos quentes e coloridos que soltem tinta. Não exponha estas superfícies diretamente à luz solar ou água.


Laca Brilho

Lacas e Pinturas Alto-Brilho

Para limpeza diária utilize um pano seco e macio para retirar o pó. Se preferir use um pano umedecido em água e em seguida um pano seco.

Quaisquer produtos derrubados sobre superfícies pintadas ou laqueadas devem ser removidos imediatamente antes de sua absorção para evitar o aparecimento de manchas. Para retirá-los, use um pano umedecido em água e sabão neutro e em seguida um pano seco. 

Para remoção de riscos superficiais utilize cera para polir laca, aplicada com algodão para polimento. Para evitar danos irreversíveis ao acabamento, nunca use tíner, aguarrás, removedores ou produtos abrasivos. 

Proteja estas superfícies contra objetos quentes e coloridos que soltem tinta. Não exponha estas superfícies diretamente à luz solar ou água.


Madeiras

Madeiras

A madeira é uma matéria-prima natural, e fatores como a idade da árvore, região de procedência, época de extração e sentido do corte influenciam em sua tonalidade, desenho e resultado final após o acabamento.

Para limpeza diária utilize um pano seco e macio para retirar o pó. Se preferir use um pano umedecido em água e em seguida um pano seco. Para retirar manchas use um pano umedecido em água e sabão neutro e em seguida um pano seco.

Quaisquer produtos ácidos ou com corantes derrubados sobre a madeira devem ser removidos imediatamente antes que corroam a camada de impermeabilização, causando manchas permanentes. Para retirá-los, use um pano umedecido em água e sabão neutro e em seguida um pano seco. 

Para evitar danos irreversíveis ao acabamento, use produtos específicos para limpeza em madeira, de preferência a base de silicone, que proporcionam maior resistência a umidade e sujeira. Nunca use tíner, aguarrás, removedores ou produtos abrasivos.

Proteja estas superfícies contra objetos quentes e coloridos que soltem tinta. Não exponha estas superfícies diretamente à luz solar ou água.


Aço Inox

Para limpeza diária utilize regularmente um pano seco e macio para retirar o pó. Para retirar manchas use um pano umedecido em água e sabão neutro e em seguida um pano seco. 

Manchas podem ser removidas com um pano macio ou toalha de papel umedecidos em álcool residencial. Não faça movimentos circulares. Após a limpeza, retire o excesso do produto com um pano macio umedecido em água morna e seque bem o local. Importante: a secagem deve ser realizada maneira rápida e uniforme para não surgirem manchas na superfície do produto.

Nunca utilize esponjas de aço nem produtos que tenham concentrações de cloro e sal em sua composição. Evite a utilização de saponáceos na limpeza, pois podem riscar a superfície do móvel.

Proteja estas superfícies contra objetos coloridos que soltem tinta.


Aço Carbono com Banho 

Para limpeza diária utilize um pano seco e macio para retirar o pó. Se preferir use um pano umedecido em água e em seguida um pano seco. Para retirar manchas use um pano umedecido em água e sabão neutro e em seguida um pano seco. 

Para evitar danos irreversíveis ao acabamento, nunca use tíner, aguarrás, removedores ou produtos abrasivos como esponjas de aço nem produtos que tenham concentrações de cloro e sal em sua composição. Evite a utilização de saponáceos na limpeza, pois podem riscar a pintura.

Proteja estas superfícies contra objetos muito quentes, úmidos e coloridos que soltem tinta. Não exponha estas superfícies diretamente à luz solar ou água.


Metais Polidos

Metais Pintados

Para limpeza diária utilize um pano seco e macio para retirar o pó. Se preferir use um pano umedecido em água e em seguida um pano seco. Para retirar manchas use um pano umedecido em água e sabão neutro e em seguida um pano seco. 

Para evitar danos irreversíveis ao acabamento, nunca use tíner, aguarrás, removedores ou produtos abrasivos como esponjas de aço nem produtos que tenham concentrações de cloro e sal em sua composição. Evite a utilização de saponáceos na limpeza, pois podem riscar a pintura.

Proteja estas superfícies contra objetos muito quentes, úmidos e coloridos que soltem tinta. Não exponha estas superfícies diretamente à luz solar ou água.


Pedras Naturais

Pedras Naturais

Assim como a madeira, mármores, granitos e pedras naturais em geral são materiais provenientes da natureza, sujeitos a variações de cor, veios e/ou manchas. Essas diferenças não são defeitos e, sim, características inerentes ao produto.

A pedras são sensíveis a riscos e manchas de produtos ácidos (refrigerante, laranja, limão, vinhos). Para limpeza diária utilize pano seco ou levemente umedecido em água, solução de água e detergente neutro ou ainda solução de água e álcool residencial. Para conservação, lavar trimestralmente com detergente próprio, aplicar produto impermeabilizante e por último cera apropriada. Nunca utilize água sanitária, ácido muriático ou qualquer outro produto corrosivo e jamais remova sujeiras com objetos cortantes ou pontiagudos.

Proteja estas superfícies contra objetos muito quentes, coloridos que soltem tinta, pontiagudos, ou cortantes. 


Tapetes

Tapetes

Nossos tapetes tem diferentes procedências e portanto, diferentes tipos de materiais em sua composição. De modo geral recomendamos que a limpeza diária seja feita com aspirador de pó e escova macia. Para a limpeza mais profunda daqueles produzidos em lãs, fibras e tecidos naturais, recomendamos que a lavagem seja feita a seco por empresa especializada. Já os modelos em nylon podem ser lavados de forma tradicional com água e sabão neutro.

Em caso de manchas provocadas por líquidos, remova o excesso com papel limpo ou pano absorvente, sem esfregar. Elementos semi sólidos ou viscosos devem ser retirados com uma colher, de borda para o centro da mancha antes de se iniciar a limpeza.  Quando terminar, remova todos os vestígios de produtos de limpeza. Escove os pelos  afetados pela mancha, retornando-os à posição original. Deixe secar na sombra.

Proteja seus tapetes contra objetos muito quentes, úmidos, coloridos que soltem tinta, pontiagudos ou cortantes. Não os exponha à luz solar ou água.


Tecidos

Tecidos

Limpar regularmente a superfície do tecido através de aspiração ou utilizar escovas de cerdas macias. Para manchas de substâncias sólidas remova o excesso com uma colher. Aplique sobre a área atingida detergente neutro diluído em água. Após a aplicação passe um pano branco, limpo e úmido até retirar qualquer resíduo do sabão. Deixe secar na sombra.

Para manchas de substancias líquidas, pressione papel absorvente sobre o local atingido para tirar o excesso. Aplique sobre a área atingida detergente neutro diluído em água. Após a aplicação passe um pano branco, limpo e úmido até retirar qualquer resíduo do detergente. Deixe secar na sombra. Todos os excessos ou manchas deverão ser limpos imediatamente após o ocorrido.

Nunca use álcool, tíner, aguarrás, removedores, abrasivos, água sanitária, nem outros produtos químicos de qualquer natureza. Proteja estas superfícies contra objetos muito quentes, coloridos que soltem tinta, pontiagudos, ou cortantes. Não exponha tecidos diretamente à luz solar ou água.


Alumínios

Alumínio

As peças devem ser lavadas com água, sabão neutro e esponja macia. 

Para acabamento com pintura brilhante, passe cera automotiva com flanela branca por todo o alumínio, retirando o excesso e dando brilho com pano branco, seco e macio.

Para evitar danos irreversíveis ao acabamento, nunca use tíner, aguarrás, removedores ou produtos abrasivos como esponjas de aço nem produtos que tenham concentrações de cloro e sal em sua composição. Evite a utilização de saponáceos na limpeza, pois podem riscar a pintura.


Cordas Náuticas

Mesmos sendo um material sintético desenvolvido para a exposição direta ao tempo, este pode sofrer com desbotamento da coloração e redução de brilho originais se exposto diretamente ao sol por longos períodos. Você pode minimizar este desgaste natural, recolhendo seu móvel quando não estiver sendo usado.

Para limpeza periódica, as peças devem ser lavadas com água, sabão neutro e esponja macia.

Nunca use álcool, tíner, aguarrás, removedores, abrasivos nem outros produtos químicos de qualquer natureza.


Colchões

O colchão é uma peça para ser usada em áreas externas, porém é importante recolhê-lo quando não estiver sendo utilizado, para que se preserve por mais tempo. Outro cuidado muito importante é nunca guardá-lo úmido em local fechado.

Para limpeza periódica lave com água e sabão neutro, principalmente se houver contato constantemente com óleos e bronzeadores, deixando-os secar por completo antes de guardá-los em local fechado.

Nunca use água sanitária, álcool, tíner, aguarrás, removedores, abrasivos nem outros produtos químicos de qualquer natureza.

Proteja estas superfícies contra objetos muito quentes, coloridos que soltem tinta, pontiagudos, ou cortantes.


Fibra Sintética

Fibras Sintéticas

Para limpeza periódica lave com água, sabão neutro e esponja macia. 

Telas com cores claras que ficam expostas em locais de muita poeira e/ou poluição devem ser lavadas com água e sabão neutro semanalmente, para se obter uma melhor aparência do produto.

Para evitar danos irreversíveis ao acabamento, nunca use tíner, aguarrás, removedores ou produtos abrasivos como esponjas de aço nem produtos que tenham concentrações de cloro e sal em sua composição. Evite a utilização de saponáceos na limpeza, pois podem riscar a superfície.


Ombreloni

Ombrelones

Quando não estiver sendo utilizado ou, em caso de ventanias, deverá obrigatoriamente ser mantido fechado. O tecido é removível e lavável com água e sabão neutro. Não coloque na máquina de lavar, nem centrifugue.

Lave a estrutura de alumínio ou madeira com água, sabão neutro e esponja macia.

Nunca use água sanitária, álcool, tíner, aguarrás, removedores, abrasivos nem outros produtos químicos de qualquer natureza.

Os ombrelones com cores escuras podem sofrer pequenas alterações de cor devido à exposição ao sol. Por isso só devem ficar expostos quando estiverem sendo utilizados.


Madeiras Maciças

Para limpeza periódica lave a estrutura de alumínio ou madeira com água, sabão neutro e esponja macia.

Madeiras expostas ao tempo exigem uma manutenção específica que deve ser feita com aplicação de impregnante (stain), permitindo que a madeira troque umidade com o meio e, assim, respire, prolongando seu tempo de vida útil. Para aplicar o stain, primeiro lave o seu móvel com água, com ou sem o auxílio de sabão neutro. Depois de completamente seco, avalie a superfície. Se for necessário, lixe a madeira levemente, com uma lixa fina. Umedeça levemente uma flanela com o impermeabilizante (stain) e aplique sobre a superfície da madeira. Logo na seqüência, utilize uma outra flanela, seca, para retirar o excesso. Se preferir, finalize limpando a superfície com uma esponja abrasiva. Recomenda-se a aplicação do stain após os primeiros seis meses de uso. Depois desta primeira aplicação, repita anualmente. Reaperte periodicamente os parafusos. Mas, atenção: alguns modelos possuem parafusos que são colados. 

Caso o seu móvel fique exposto por um longo período ao tempo, haverá um desgaste natural dependendo da severidade do ambiente em que se encontrar. O contato excessivo com o sol provoca retrações e rachaduras, “encanoando” as tábuas maiores, além de soltar parafusos. Em caso de contato excessivo com a chuva, a madeira pode se expandir, desalinhando o encontro de peças com fibras de sentido oposto, causando dificuldades de articulação. Você pode minimizar este desgaste natural, recolhendo seu móvel quando não estiver sendo usado. Nunca utilize produtos abrasivos como solventes, álcool, cloro ou derivados.


Tecidos (acrílicos)

Tecidos acrílicos são próprios para o uso em áreas xternas, porém é importante recolhê-los quando não estiverem sendo utilizados, para que se preservem por mais tempo. Outro cuidado muito importante é nunca guardá-los úmidos em local fechado.

Para limpeza periódica lave com água e sabão neutro, principalmente se houver contato constantemente com óleos e bronzeadores, deixando-os secar por completo antes de guardá-los em local fechado.

Nunca use água sanitária, álcool, tíner, aguarrás, removedores, abrasivos nem outros produtos químicos de qualquer natureza.

Proteja estas superfícies contra objetos muito quentes, coloridos que soltem tinta, pontiagudos, ou cortantes.


Telas

Telas

Para limpeza periódica lave com água, sabão neutro e esponja macia. Não utilize produtos abrasivos nem palha de aço ou derivados.

Telas com cores claras que ficam expostas em locais de muita poeira e/ou poluição devem ser lavadas com água e sabão neutro semanalmente, para se obter melhor aparência do produto.

Outro cuidado muito importante é nunca guardá-las úmidas em local fechado.

Proteja estas superfícies contra objetos muito quentes, coloridos que soltem tinta, pontiagudos, ou cortantes.