*

Durante todo o mês de maio em parceria com a Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida, entidade beneficente que acolhe crianças e adolescentes de 0 zero à 17 dezessete anos em situação de vulnerabilidade social, que tiveram seus direitos básicos violados, localizada aqui no bairro da Vila Leopoldina, estaremos coletando produtos de higiene.
Participe!


O que doar?

  • Condicionador de cabelo adolescente
  • Creme para Pentar
  • Desodorante aerosol
  • Escova de dente
  • Hidratante para Bebês
  • Óleo para bebês
  • Pasta de dente
  • Perfume para bebês e para as crianças maiores
  • Sabonete barra
  • Sabonete líquido para bebês
  • Shampoo de cabelo adolescente
  • Shampoo infantil para bebes

*

Você pode deixar sua doação aqui na GP Life Decor. Procure pela caixa de doações em nossa loja.


*

Garrafas PET, papel filme, sacolas, copos e embalagens de plástico são utensílios que propiciam praticidade e conforto no dia a dia, em todo o mundo, já que são duráveis e resistentes à degradação. Entretanto, se analisarmos o custo ambiental destas vantagens, perceberemos que vale a pena repensar nossos hábitos.

*

Segundo o PNUMA, Programa Ambiental das Nações Unidas, 90% de todos os detritos dos oceanos são compostos por plástico. Além disso, existem 46.000 fragmentos de plástico em cada 2,5 quilômetros quadrados da superfície destes ambientes, sendo a maioria oriunda de terra firme, e 27% constituídos de sacolas de supermercado. Para acrescentar, estudos comprovam que para cada quilo de algas marinhas e plâncton encontrado nos oceanos, há pelo menos seis quilos de plástico. Considerando estes organismos como os principais responsáveis pela oxigenação do planeta e alimentação de cadeias alimentares, não é nada otimista perceber os problemas que o plástico tem causado. 

 A vida animal também é bastante afetada, não sendo difícil encontrar relatos de animais mortos por asfixia ou lesões internas provocadas pela ingestão destes e outros polímeros. Segundo o PNUMA, este material é responsável pela morte de mais de um milhão de aves marinhas todos os anos.

Sabendo que muitos animais marinhos fazem parte da alimentação humana, vale a pena saber que estamos ingerindo quantidades significativas de toxinas.


E agora?

Uma forma de pelo menos não piorar o que já está ocorrendo é repensar nossos hábitos de consumo, planejando nossas compras e evitando o uso de tantos produtos descartáveis. Aqui vão algumas dicas úteis e fáceis para o nosso dia a dia.

1. Evitar comprar água de garrafa plástica –  Garrafas d’água de plástico representam um dos principais problemas em matéria de resíduos, uma vez que estas nem sempre são totalmente recicláveis.

2. Usar ecobags para fazer compras – Parece uma das dicas são mais fáceis de se implementar, mas nem todo mundo se lembra.

3. Não comprar pratos e copos descartáveis – Parar de comprar estes produtos é uma escolha muito importante para a redução dos resíduos de plástico, aqui não estamos falamos de seu uso ocasional, mas sim de seu uso habitual

4. Escolha recipientes reutilizáveis – Outra forma inteligente de reduzir o lixo causado pelo plástico é escolher recipientes laváveis e reutilizáveis para o transporte e o armazenamento de alimentos

Por essa razão, a partir desse mês de maio, estaremos substituindo as garrafinhas de água plásticas e colherzinhas descartáveis do nosso café

*Textos extraídos/Fontes consultadas: Revista Planeta / Mundo da Educação (uol).

*Descoberta na segunda metade da década de 1980, a Grande Mancha de Lixo do Pacífico está na área do Giro Pacífico Norte, um dos cinco maiores giros oceânicos do mundo, entre a costa ocidental dos Estados Unidos e o Havaí. A mancha acumula resíduos trazidos pelas correntes oceânicas. (fonte revista científica “Scientific Reports”).


O que nós estamos fazendo

Ervas frescas todo dia

Você sabia que parte dos temperos que são usados em nossa cozinha diariamente, vêm da nossa horta?

Cultivamos diferentes tipos de ervas aqui mesmo em nosso jardim, e nossa cozinheira Jô, pode usar ervas frescas e sem agrotóxicos para deixar suas receitas ainda mais gostosas.

* *

Por menos plástico

Aqui no café da loja você pode substituir a garrafinha por água fresquinha da suqueira.


Assim produzimos menos lixo e ajudamos a reduzir o consumo de plástico.

*

Coleta Seletiva

Você sabia que fazemos a coleta seletiva do lixo em todos os setores da empresa?

No escritório, na loja e, principalmente, em nossa expedição, todo lixo separado é enviado para reciclagem.


Campanha Dia das Mães