O lifestyle do polo no décor

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

Apesar de ter pouco destaque no Brasil, o polo equestre é um esporte de tradição antiga, cuja influência no estilo de vida de seus praticantes se dá com reflexos em diversos campos, como a arte e o design de interiores. Com provável origem asiática, indícios apontam que seu surgimento tenha acontecido em territórios atualmente pertencentes à Índia e ao Irã, mas a atividade logo se popularizou em países europeus, dos quais se destaca a Inglaterra, onde ela foi apelidada de ‘Hóquei à cavalo’.

Quando chegou à Espanha, foi na província de Andaluz que o esporte encontrou seu local mais propenso. Terra de origem do Cavalo Andaluz, tradicional raça utilizada para equitação e touradas, a região é conhecida por suas fazendas e paisagens rurais. Para se ter ideia, a Federação Andaluza de Polo é a que possui maior número de clubes no país, incluindo nomes como Ayala, La Capilla e Real Club de Andalucia.

Polo no Decor

Polo no Decor

Polo no Decor

Polo no Decor

Polo no Decor

Por ser um esporte que exige um grande desempenho não só dos atletas, mas também dos cavalos, aquele que deseja praticá-lo deve possuir no mínimo cinco ou seis animais para revezar o tempo de uma partida. E o investimento não para por aí: gastos com veterinários, equipamentos e transportes também devem ser levados em consideração. Por consequência, trata-se de uma atividade elitizada, conhecida por alguns como “esporte dos príncipes”.

A elegância e o apreço por objetos rústicos fazem parte do lifestyle referente aos adeptos do Polo. Na decoração, os cômodos ganham ares de hotéis-fazendas, com móveis de madeira maciça, estofados em couro e salas com lareira e espaço para o armazenamento de lenha. Além disso, como a figura do cavalo é bastante representativa para o modo de vida, quadros e esculturas que retratam esses animais também não ficam de fora do ambiente.

Polo no Decor

Polo no Decor

Polo no Decor

Polo no Decor

Polo no Decor

Polo no Decor

Apesar do clima característico dos campos e zonas rurais, existem maneiras de incorporar alguns elementos desse estilo a casas mais modernas e urbanas.  Materiais naturais, por exemplo, cumprem bem a proposta e podem ser usados de diversas maneiras: desde telas de palha em cadeiras e bancos, até detalhes mais exóticos, como chifres e ossos expostos nas paredes. Em nossa coleção Hacienda Andaluza optamos por explorar as possibilidades de utilização do couro, entre outros itens com esse visual. O acabamento está em tapetes, cestos, estofados e revisteiros, de modo a se adaptar facilmente em qualquer tipo de espaço.

Aproveite nossa campanha e leve o clima do polo para dentro de casa.

Polo no Decor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *