Home Tour: Casa Aconchegante

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

É provável que todo mundo quando está decorando busque a sensação do aconchego, afinal, quem não quer ter uma casa aconchegante? Mas e se o espaço vier acompanhado de elegância e funcionalidade, melhor ainda! Essas foram as premissas da arquiteta Eliana Toledo no projeto desse apartamento amplo em Moema, São Paulo. Os moradores, a empresária Fernanda, o publicitário Euricio e suas filhas gêmeas Bettina e Isabella, faziam questão de que os cômodos fossem modernos e acolhedores, com espaço de sobra para receber os amigos e acomodar a família com o máximo de conforto.

Mudando Para A Casa Aconchegante

A mudança aconteceu há dois anos, porém antes de se instalar no imóvel o casal repaginou quase todos os ambientes com a ajuda de Eliana: “Fomos apresentados a ela por uma amiga em comum e fiquei encantada com os trabalhos que pude visitar antes de contratá-la.”, revela Fernanda. Essa identificação imediata permitiu que a reforma corresse de forma tranquila e que o resultado da obra ficasse exatamente como o esperado. Além de texturas atraentes e de móveis com design inovador, muitos deles comprados na GP Life Decor, as cores também têm um papel importante na rotina dos moradores: deixar a vida mais leve.

Confira abaixo a entrevista que fizemos com Fernanda e acompanhe as fotos de cada espaço.

Home Tour em apartamento aconchegante por Eliana Toledo

Home Tour em apartamento aconchegante por Eliana Toledo

Home Tour em apartamento aconchegante por Eliana Toledo

Home Tour em apartamento aconchegante por Eliana Toledo

Home Tour Eliana Toledo

GP: Quando estavam procurando um imóvel para a família, o que era imprescindível que ele tivesse?

Nós estávamos buscando um apê amplo, ensolarado e ainda perto do meu escritório.

GP: Que cores e materiais vocês faziam questão que o projeto tivesse?

Temos predileção pela cor cinza, por isso queríamos ela como base em variações que tornassem os ambientes claros e aconchegantes.

GP: Vocês têm alguma peça de estimação? 

Sim, temos uma mesa assentada em um tronco rústico que hoje está no terraço do nosso apartamento. Esse foi o primeiro móvel que compramos para nossa futura casa assim que decidimos nos casar, por isso tem valor emocional.

GP: Qual é o canto preferido da família no apê e por quê?

Nosso canto preferido da casa é a varanda, onde ficamos com as crianças brincando e colocando o papo em dia com os amigos.

GP: O que vocês fazem para deixar a casa mais aconchegante?

Tivemos especial preocupação com o projeto de iluminação, a fim de valorizar todo o mobiliário bem como os adornos decorativos.

Home Tour ELiana Toledo

Home Tour Eliana Toledo

Home Tour Eliana Toledo

Home Tour Eliana Toledo

Fotos por Rafaela Paoli / Estúdio Pulpo

Acompanhe as novidades! Nos siga no Instagram @gplifedecor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *