As referências do polo na decoração trazem a sofisticação do mundo equestre para os ambientes. Apesar de ter pouco destaque no Brasil, o polo equestre é um esporte de tradição antiga. A influência no estilo de vida de seus praticantes se dá com reflexos em diversos campos, como a arte e o design de interiores. Com provável origem asiática, indícios apontam que seu surgimento tenha acontecido em territórios atualmente pertencentes à Índia e ao Irã, mas a atividade logo se popularizou em países europeus, dos quais se destaca a Inglaterra, onde ela foi apelidada de ‘Hóquei à cavalo’.
A História Do Polo
Quando chegou à Espanha, foi na província de Andaluz que o esporte encontrou seu local mais propenso. Terra de origem do Cavalo Andaluz, tradicional raça utilizada para equitação e touradas, a região é conhecida por suas fazendas e paisagens rurais. Para se ter ideia, a Federação Andaluza de Polo é a que possui maior número de clubes no país, incluindo nomes como Ayala, La Capilla e Real Club de Andalucia.
O polo é um esporte que exige um grande desempenho não só dos atletas, mas também dos cavalos. Aquele que deseja praticá-lo deve possuir no mínimo cinco ou seis animais para revezar o tempo de uma partida. Saiba que o investimento não para por aí: gastos com veterinários, equipamentos e transportes também devem ser levados em consideração. Por consequência, trata-se de uma atividade elitizada, conhecida por alguns como “esporte dos príncipes”.
O Polo Na Decoração
A elegância e o apreço por objetos rústicos fazem parte do lifestyle referente aos adeptos do Polo. Na decoração, os cômodos ganham ares de hotéis-fazendas, com móveis de madeira maciça, estofados em couro e salas com lareira e espaço para o armazenamento de lenha. Além disso, como a figura do cavalo é bastante representativa para o modo de vida, quadros e esculturas que retratam esses animais também não ficam de fora do ambiente.
Use Referências Do Polo Na Decoração!
Portanto, apesar do clima característico dos campos e zonas rurais, existem maneiras de incorporar alguns elementos desse estilo a casas mais modernas e urbanas. Materiais naturais, por exemplo, cumprem bem a proposta e podem ser usados de diversas maneiras: desde telas de palha em cadeiras e bancos, até detalhes mais exóticos, como chifres e ossos expostos nas paredes. Em nossa coleção Hacienda Andaluza optamos por explorar as possibilidades de utilização do couro, bem como outros itens com esse visual. O acabamento está em tapetes, cestos, estofados, assim como revisteiros, de modo a se adaptar facilmente em qualquer tipo de espaço.
Deixe um comentário