O estilo único de Tory Burch

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

O empoderamento feminino é um dos temas mais quentes da atualidade, por isso o que não falta são exemplos de mulheres batalhadoras que mudaram o mundo com suas ideias revolucionárias, carreiras invejáveis e muita, muita personalidade. Uma delas é a estilista Tory Burch, ícone da moda desde 2004, ano em que inaugurou sua primeira boutique. Além de criar peças únicas e colorir o closet de milhares de admiradoras, Tory virou símbolo de um lifestyle chique & cool, onde estampas e texturas se misturam com ousadia.

A identidade visual de suas roupas, acessórios e, consequentemente, de suas lojas, se tornou tão marcante que acabou extrapolando os limites da moda e influenciando também o universo da decoração. Cada grife Tory Burch que abre as portas vem acompanhada de uma linguagem específica que reflete o espírito de sua criadora: ornamentos dourados, tons vibrantes, móveis suntuosos, referências étnicas e detalhes clássicos, como boiseries e superfícies espelhadas. Seja na boutique de Manhattan, de Londres ou de São Paulo, dois elementos estão sempre presentes – os arranjos elaborados com flores frescas e o grandioso lustre dourado, inspirado no logo da estilista.

“Eu gosto de unir elementos inesperados que não precisam necessariamente combinar. Misturo móveis antigos com novos achados e sempre adiciono MUITA cor.”, revelou Tory em entrevista à Elle Decor.

O estilo de Tory Burch

O estilo de Tory Burch

O estilo de Tory Burch

O estilo de Tory Burch

O estilo de Tory Burch

Quer replicar essa atmosfera luxuosa em casa? Então siga nossas dicas:

  • Combine estampas impactantes: A base de qualquer decoração inspirada no trabalho da estilista deve incluir pelo menos três estampas chamativas, de preferência com perfume étnico e em tecidos nobres. Papéis de parede, almofadas, poltronas com padronagens e tapetes orientais são bem-vindos.

  • Use estofados sofisticados: Nada é tão elegante quanto um sofá ou uma poltrona com detalhes que remetam à alfaiataria – podem ser tachas, tiras de couro, debrum colorido, encosto matelassado…

  • Invista em superfícies espelhadas ou com brilho: Pode apostar que toda boutique Tory Burch possui inúmeros espelhos e acabamentos brilhantes, como paredes douradas reflexivas ou mesmo laca. Use com moderação em um trecho da sala de estar ou jantar.

  • Transforme as luminárias em protagonistas: Assim como o lustre inspirado no logo já virou uma assinatura das lojas da marca, você também pode encontrar luminárias de teto ou de parede que valorizem a decoração com seu design. Versões em dourado são especialmente interessantes para compor o look.

  • Brinque com tonalidades contrastantes: Quase tudo tem cor nos endereços da grife, portanto quase tudo pode ter cor na sua decoração também – estofados, paredes pintadas, carpetes e cortinas volumosas. A paleta deve ser confiante, porém mantendo-se fiel a três cores fortes como base. Laranja, verde esmeralda, azul e púrpura são os preferidos de Tory.

O estilo de Tory Burch

O estilo de Tory Burch

O estilo de Tory Burch

O estilo de Tory Burch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *