Home Tour | Cor e amplitude

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

Aconchego é uma sensação que todo mundo procura quando está decorando a casa, mas se ela vier acompanhada de elegância e funcionalidade, melhor ainda, certo? Essas foram as premissas da arquiteta Eliana Toledo no projeto desse apartamento amplo em Moema, São Paulo. Os moradores, a empresária Fernanda, o publicitário Euricio e suas filhas gêmeas Bettina e Isabella, faziam questão de que os cômodos fossem modernos e acolhedores, com espaço de sobra para receber os amigos e acomodar a família com o máximo de conforto.

A mudança aconteceu há dois anos, porém antes de se instalar no imóvel o casal repaginou quase todos os ambientes com a ajuda de Eliana: “Fomos apresentados a ela por uma amiga em comum e fiquei encantada com os trabalhos que pude visitar antes de contratá-la.”, revela Fernanda. Essa identificação imediata permitiu que a reforma corresse de forma tranquila e que o resultado da obra ficasse exatamente como o esperado. Além de texturas atraentes e de móveis com design inovador, muitos deles comprados na GP Life Decor, as cores também têm um papel importante na rotina dos moradores: deixar a vida mais leve.

Confira abaixo a entrevista que fizemos com Fernanda e acompanhe as fotos de cada espaço.

Home Tour Eliana Toledo

Home Tour Eliana Toledo

Home Tour Eliana Toledo

Home Tour Eliana Toledo

Home Tour Eliana Toledo

GP: Quando estavam procurando um imóvel para a família, o que era imprescindível que ele tivesse?

Nós estávamos buscando um apê amplo, ensolarado e ainda perto do meu escritório.

GP: Que cores e materiais vocês faziam questão que o projeto tivesse?

Temos predileção pela cor cinza, por isso queríamos ela como base em variações que tornassem os ambientes claros e aconchegantes.

GP: Vocês têm alguma peça de estimação? 

Sim, temos uma mesa assentada em um tronco rústico que hoje está no terraço do nosso apartamento. Esse foi o primeiro móvel que compramos para nossa futura casa assim que decidimos nos casar, por isso tem valor emocional.

GP: Qual é o canto preferido da família no apê e por quê?

Nosso canto preferido da casa é a varanda, onde ficamos com as crianças brincando e colocando o papo em dia com os amigos.

GP: O que vocês fazem para deixar a casa mais aconchegante?

Tivemos especial preocupação com o projeto de iluminação, a fim de valorizar todo o mobiliário bem como os adornos decorativos.

Home Tour ELiana Toledo

Home Tour Eliana Toledo

Home Tour Eliana Toledo

Home Tour Eliana Toledo

Fotos por Rafaela Paoli / Estúdio Pulpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *