Estampas da moda no décor

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

Quando o assunto é moda, mesmo os mais discretos acabam se rendendo às estampas de vez em quando, então por que na decoração haveria de ser diferente? De fato, usar padronagens criativas para compor os espaços é uma forma infalível de deixar a casa mais interessante. Inspirados pelas tendências do universo fashion, traçamos um paralelo entre o que está em alta nas passarelas e o que existe de mais atual no décor – e não é que os estilos se cruzam? Descubra abaixo ambientes elegantes que possuem as estampas como carro-chefe e, de quebra, confira uma seleção de produtos da GP Life Decor que seguem esse mesmo mood.

Influência étnica: Os mistérios do Oriente sempre despertaram a curiosidade do mundo, mas parece que agora essas referências estão cada vez mais fortes no design de produtos e na estamparia. Tanto que é praticamente impossível não notar a quantidade de marcas de moda que lançaram coleções ethnic inspired ou bohemian nos últimos anos. Como era de se esperar, todo esse agito em torno do tema acabou influenciando a decoração, é claro. Além de aparecerem em tecidos e tapetes vindos do Marrocos ou da Turquia, por exemplo, os desenhos étnicos se espalham em peças de cerâmica, pufes, luminárias…

Estampas da Moda

Estampas da Moda

Estampas da Moda

Animal print: Não é de hoje que os tecidos que reproduzem a pele de animais fazem sucesso. Aliás, estudos indicam que esse costume é popular desde o século 18, época em que o universo exótico da África e de suas espécies selvagens seduzia até as classes mais nobres da sociedade. De lá pra cá, o animal print teve seus altos e baixos, porém nunca deixou de estar presente no closet e na casa de quem não tem medo de ousar nas estampas. Quer aplicar a tendência sem correr o risco de exagerar? Nós sugerimos usá-las em objetos menores e mesclá-la a itens discretos, como estofados de linho ou paredes em tom off-white.

Estampas da Moda

Estampas da Moda

Estampas da Moda

Flores e mais flores: Outro estilo que nunca envelhece é o floral. Através de novas misturas de cores, imagens estilizadas e designers que não cansam de propor ideias inusitadas, os desenhos florais conseguiram se manter atuais mesmo após tantos anos no mercado. Vale inclusive usar flor com flor, em diferentes tamanhos, como uma estampa pequenina na almofada e uma mais chamativa no pufe, fazendo uma composição moderna. Sem muitas regras, o segredo é apostar em tons pouco cansativos ou em itens que sejam fáceis de trocar. Assim a casa está sempre mudando, tal qual o closet.

Estampas da Moda

Estampas da Moda

Estampas da Moda

Quer mais inspiração? Então veja só a seleção incrível de produtos que separamos para você poder levar esse clima fashion para a sua casa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.