Decoração E Viagem: Como Expor Lembranças No Décor

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

Para quem gosta de decoração e viagem, nada melhor do que juntar os dois. É inevitável: sempre que viajamos para um lugar inspirador temos vontade de trazer na bagagem alguma lembrança que remeta às experiências únicas que vivenciamos. Mais do que manter essas memórias por perto, os objetos garimpados em viagens são uma forma de contar histórias por meio da decoração.

Unindo Decoração E Viagem

Quem não fica curioso ao ver uma coleção de máscaras africanas ou de bibelôs delicados vindos de Paris? E existem diversas formas de agrupar e expor esse tipo de peça. Vamos apresentar aqui três maneiras elegantes e atemporais, além de uma seleção de produtos lindos da GP Life Decor, que cumprem muito bem o papel de exibir relíquias com sofisticação:

Estantes E Armários

Além de organizar livros e revistas, as estantes funcionam como uma espécie de vitrine pessoal dentro da casa. É ali que os moradores gostam de expor itens herdados, presentes recebidos e, claro, objetos trazidos de outros países. Para não exagerar na produção e sem querer criar um visual carregado demais, prefira deixar alguns espaços de ‘respiro’ entre as peças. Também vale a dica de dispor os livros em sentidos diferentes – alguns ficam de pé, outros deitados – o que traz movimento e quebra a monotonia.

Lembranças Viagem

Lembranças de Viagem

Mesas De Centro

Pode até parecer algo simples, mas decorar a mesa de centro exige atenção a cada elemento. Na hora de escolher o que colocar sobre o móvel, leve em consideração itens de diferentes volumes, alturas e cores, assim o resultado fica mais rico em detalhes. Os livros são um bom complemento, é claro, mas não sustentam a produção sozinhos. Acrescente esculturas vindas do exterior, caixas de vidro, muranos, coleções, peças étnicas… Flores em pequenos arranjos também são bem-vindas.

Decorando mesas de centro com lembranças

Redomas De Vidro

Certos objetos são tão especiais, mas tão especiais, que merecem destaque no décor. Um tecido indiano emoldurado como quadro, uma coleção organizada em uma caixa bonita, esculturas expostas dentro de redomas de vidro… Aliás, as redomas são uma forma simples e elegante de valorizar um item – fora que assim ele fica mais protegido no dia a dia, o que é sempre válido, principalmente se a peça em questão for de vidro, cerâmica ou porcelana.

Cúpulas para expor objetos

Lembranças de viagem em uma decoração afetiva

Acompanhe as novidades! Nos siga no Instagram @gplifedecor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *