Decoração chique: mix de tons e materiais

postado em: Lifestyle | 0

Toda decoração interessante é feita de camadas e composições criativas: os revestimentos vêm primeiro, seguidos de móveis, tecidos e objetos com texturas e cores envolventes. Mas como combinar isso tudo sem errar? Existem misturas que já viraram clássicos do décor, como preto e branco, ou azul e branco, por exemplo, porém existem também aquelas combinações inovadoras e surpreendentes que dão fôlego novo aos espaços. O mix que inspirou a criação da nossa coleção Tonal Chic é um desses casos – as cores figo e verde se unem ao dourado para dar vida a ambientes incríveis e com muito design. Veja mais a seguir:

Mix de materiais

Mix de materiais

Mix de materiais

As cores da vez: figo e verde

As cores são um dos recursos de décor mais antigos (e mais eficazes) que existem, por isso sempre vale a pena recorrer a elas para montar um espaço com grandes efeitos. Quem tem mais intimidade com decoração colorida pode começar pensando grande – de repente pintar uma parede da sala, ou quem sabe comprar uma poltrona com tecido verde – mas quem prefere não arriscar tanto deve começar devagar, com peças menores e fáceis de substituir, como almofadas, vasos, pufes e até flores, já que elas também colorem a casa.

Nos últimos anos surgiu no exterior a tendência dos ‘Jewel-tones’, ou seja, tons inspirados em pedras preciosas, como verde-esmeralda e roxo-ametista. Esse movimento promoveu o retorno das cores escuras na decoração, principalmente no mobiliário e nas paredes. A coleção Tonal Chic também segue essa paleta de tonalidades, porém mais voltada para o verde e o figo, tendo como base a neutralidade dos tons crus e do fendi. Dica: quando usadas em dupla, as cores ganham força – principalmente nesse caso.

Mix de materiais

Mix de materiais

Mix de materiais

Mix de materiais

Materiais nobres como complemento

Segundo a designer norte-americana Elizabeth Mollen, misturar peças douradas ou metalizadas com cores escuras é uma solução que sempre funciona – afinal, o dourado previne que a decoração fique apagada. Nos itens que elegemos para compor a coleção Tonal Chic esse toque metalizado aparece em detalhes discretos ou em peças inteiras, transformando uma mesa ou luminária em protagonistas do décor. Outros materiais e texturas que também complementam esse mix são: cristais, lacas, elementos polidos, pedras naturais, tecidos nobres e madeiras escuras. Uma fusão que representa o luxo contemporâneo, unindo sofisticação e conforto.

Get the look com as nossas escolhas abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *