Toda decoração chic é interessante, feita de camadas e composições criativas. Os revestimentos vêm primeiro, seguidos de móveis, tecidos e objetos com texturas e cores envolventes. Aprenda a combinar isso tudo sem errar!
Misturas Clássicas De Uma Decoração Chic
Existem misturas que já viraram clássicos do décor, como preto e branco, ou azul e branco, por exemplo. Porém existem também aquelas combinações inovadoras e surpreendentes que dão fôlego novo aos espaços. O mix que inspirou a criação da nossa coleção Tonal Chic é um desses casos – as cores figo e verde se unem ao dourado para dar vida a ambientes incríveis e com muito design.
As Cores Da Vez: Figo E Verde
As cores são um dos recursos de décor mais antigos (e mais eficazes) que existem. Por isso sempre vale a pena recorrer a elas para montar um espaço com grandes efeitos. Quem tem mais intimidade com decoração colorida pode começar pensando grande, de repente pintar uma parede da sala, ou quem sabe comprar uma poltrona com tecido verde. Mas quem prefere não arriscar tanto deve começar devagar, com peças menores e fáceis de substituir, como almofadas, vasos, pufes e até flores, já que elas também colorem a casa.
Nos últimos anos surgiu no exterior a tendência dos ‘Jewel-tones’, ou seja, tons inspirados em pedras preciosas, como verde-esmeralda e roxo-ametista. Esse movimento promoveu o retorno das cores escuras na decoração, principalmente no mobiliário e nas paredes. A coleção Tonal Chic também segue essa paleta de tonalidades, porém mais voltada para o verde e o figo, tendo como base a neutralidade dos tons crus e do fendi. Dica: quando usadas em dupla, as cores ganham força – principalmente nesse caso.
Materiais Nobres Para Uma Decoração Chic
Segundo a designer norte-americana Elizabeth Mollen, misturar peças douradas ou metalizadas com cores escuras é uma solução que sempre funciona – afinal, o dourado previne que a decoração fique apagada. Nos itens que elegemos para compor a coleção Tonal Chic esse toque metalizado aparece em detalhes discretos ou em peças inteiras, transformando uma mesa ou luminária em protagonistas do décor. Outros materiais e texturas que também complementam esse mix são: cristais, lacas, elementos polidos, pedras naturais, tecidos nobres e madeiras escuras. Uma fusão que representa o luxo contemporâneo, unindo sofisticação e conforto.
Deixe um comentário