Como Ressignificar A Decoração Da Sua Casa

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

O fato de uma peça de design seguir esse ou aquele estilo, não significa que você não poderá ressignificar a decoração. Aliás, na decoração contemporânea o que mais existe são móveis e objetos reinventados e aplicados em cenários totalmente improváveis. Afinal, é isso o que tira os espaços do óbvio!

Essa tendência de criar novos usos para coisas do cotidiano tem muito a ver com o desejo das pessoas de morar em um lugar que reflita sua personalidade e, acima de tudo, não pareça saído de um catálogo pronto. Se a ordem é ter casas cada vez mais pessoais, o décor deixa de seguir tantas regrinhas e fica também cada vez mais livre.

Reinventando Funções

Quando essa “reinvenção” cruza com o estilo industrial, um leque ainda maior de possibilidades se abre. Informal e descontraído, o visual industrial permite experiências com diferentes tipos de materiais, formatos e funções. Quer alguns exemplos para tirar a prova? O garrafão de vidro pode virar luminária descolada, a janela rústica ganha espelhos no lugar dos vidros convencionais, assim como o baú se transforma em uma mesa lateral cheia de bossa. E não para por aí! A ilha de cozinha é usada como aparador no hall de entrada da casa, da mesma forma que a porta de madeira cortada dá forma a um tampo de mesa inusitado.

Essa versatilidade do estilo industrial não só valoriza a estética, mas também a funcionalidade dos espaços. Ao incorporar elementos que originalmente tinham outras finalidades, cria-se um ambiente que é ao mesmo tempo prático e cheio de personalidade. A mistura de texturas, como o concreto cru com o metal envelhecido, adiciona camadas de profundidade e interesse visual, resultando em um espaço que é dinâmico, acolhedor e inovador.

Aprenda a ressignificar a decoração da sua casa

Aprenda a ressignificar a decoração da sua casa

Aprenda a ressignificar a decoração da sua casa

Reinventando funções

Reiventando funções

Reiventando Funções

Reiventando Funções

É Sua Vez De Ressignificar A Decoração

Ressignificar no décor é uma forma de expressar sua criatividade e personalidade, aproveitando ao máximo os recursos que você já possui. Com um olhar atento e algumas ideias inovadoras, você pode transformar qualquer ambiente da sua casa, tornando-o mais acolhedor, funcional e único. Então, arregaçe as mangas, solte a imaginação e comece a ressignificar sua decoração hoje mesmo!

Acompanhe as novidades! Nos siga no Instagram @gplifedecor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *