Como expor lembranças de viagem no décor

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

É inevitável: sempre que viajamos para um lugar inspirador temos vontade de trazer na bagagem alguma lembrança que remeta às experiências únicas que vivenciamos. Mais do que manter essas memórias por perto, os objetos garimpados em viagens são uma forma de contar histórias por meio da decoração – afinal, quem não fica curioso ao ver uma coleção de máscaras africanas ou de bibelôs delicados vindos de Paris? Existem diversas formas de agrupar e expor esse tipo de peça, porém vamos apresentar aqui três maneiras elegantes e atemporais. Para completar, abaixo mostramos uma seleção de produtos lindos da GP Life Decor que cumprem muito bem o papel de exibir relíquias com sofisticação.

Estantes e armários

Além de organizar livros e revistas, as estantes funcionam como uma espécie de vitrine pessoal dentro da casa. É ali que os moradores gostam de expor itens herdados, presentes recebidos e, claro, objetos trazidos de outros países. Para não exagerar na produção e sem querer criar um visual carregado demais, prefira deixar alguns espaços de ‘respiro’ entre as peças. Também vale a dica de dispor os livros em sentidos diferentes – alguns ficam de pé, outros deitados – o que traz movimento e quebra a monotonia.

Lembranças Viagem

Lembranças de Viagem

Mesas de centro

Pode até parecer algo simples, mas decorar a mesa de centro exige atenção a cada elemento. Na hora de escolher o que colocar sobre o móvel, leve em consideração itens de diferentes volumes, alturas e cores, assim o resultado fica mais rico em detalhes. Os livros são um bom complemento, é claro, mas não sustentam a produção sozinhos. Acrescente esculturas vindas do exterior, caixas de vidro, muranos, coleções, peças étnicas… Flores em pequenos arranjos também são bem-vindas.

Lembranças de Viagem

Redomas de vidro

Certos objetos são tão especiais, mas tão especiais, que merecem destaque no décor. Um tecido indiano emoldurado como quadro, uma coleção organizada em uma caixa bonita, esculturas expostas dentro de redomas de vidro… Aliás, as redomas são uma forma simples e elegante de valorizar um item – fora que assim ele fica mais protegido no dia a dia, o que é sempre válido, principalmente se a peça em questão for de vidro, cerâmica ou porcelana.

Lembranças de Viagem

Lembranças de Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *