Coleções 2021: Por trás da nossa curadoria

Nenhuma coleção da GP Life Decor é pensada ao acaso. São meses de estudos de cores e tendências que nos guiam para definir cada uma das nossas coleções.

Esse ano o desafio foi ainda maior, já que muitas das nossas pesquisas são feitas em viagens, feiras, visitas a mostras de arte e de arquitetura e em encontros. Mas como tudo na vida se transforma e se adapta, conosco não foi diferente, e as novas coleções foram criadas a quatro mãos, viajando pelos cantos mais distantes do mundo através da janela da nossa própria casa e revisitando até mesmo os nossos próprios sentimentos.

Uma coleção estampou o otimismo e nossa expectativa pelo futuro; outra o bem estar e seus desdobramentos na cabeça e na mente de cada pessoa; outra surgiu da colaboração, com a busca de novos formatos de trabalho em conjunto e do upcycling, e o seu reaproveitamento dos materiais. Aqui entramos inteiramente nessa onda e procuramos novos destinos a centenas de retalhos de tecidos que temos em estoque e, que em breve, você verá transformados em produtos por aqui.

O slow living é outra tendência que estará presente nesse ano, mostrando que devemos valorizar os pequenos e simples momentos diários como as refeições, os cafés e as conversas em família.

Por fim, a nossa quinta e última coleção desse ano, nos levou para fora dos grandes centros em busca de uma nova vida, que contemplasse a natureza e trouxesse mais qualidade de vida, mas sem perder a conectividade.

Outra mudança para quem conhece a loja é que ao invés das 6 coleções anuais que trabalhávamos, esse ano elas se transformaram em 5, com um melhor aproveitamento do nosso espaço.

Abaixo, pincelamos cada um dos temas que vocês verão aqui na nossa loja em 2021. Confira:

Coleção Be Well

Em um período em que o mundo passa por eventos que geram inquietação e ansiedade, buscamos uma coleção com cores mais compassivas e dessaturadas, como os tons de rosa, inspirados pelos lindos degrades roxos dos por do sóis vivenciados durante a quarentena, os tons de azul mais suaves da água e as madeiras claras que permitem levar a nossa mente a um lugar mais tranquilo e de paz.

Esse momento também nos fez olhar com mais carinho para a casa, que se transformou, não apenas no lugar onde moramos, mas onde nos conectamos com a nossa família e amigos, trabalhamos e estudamos.

Os rituais passaram a ser importantes e, de repente, encontramos tempo para nós mesmos, seja para meditarmos, nos sentar para tomar um chá ou deitar em uma chaise confortável para ler um bom livro e, não pensar em mais nada além dos cuidados com nosso corpo e nossa mente.

Coleção Êxodo

Como seria a vida fora das grandes metrópoles? Pautados pela busca por uma qualidade de vida melhor, com mais tempo e mais significado, muitas pessoas fizerem essa mesma pergunta. Essa foi nossa diretriz durante a criação dessa coleção.

Uma casa em um condomínio ao redor dos grandes centros urbanos, moldada para atender pessoas que buscam mais qualidade de vida e de tempo com a família e contato com a natureza, mas ao mesmo tempo mantendo o seu estilo de vida confortável, contemporâneo e conectado.

Coleção Café Leopoldina

O aroma do café forte coado, o aconchego das férias na fazenda, uma comida quentinha que nos lembra a nossa infância e alimenta o nosso corpo e a nossa alma, o cheiro da madeira e as marcas do tempo nos objetos, nos guiaram na criação dessa coleção. Nada como viver o presente e saborear todos os momentos do agora mas com o aconchego do que vivemos no nosso passado e com a coragem e contemplação do que desejamos para o futuro.

Coleção Oxygène

Um local compartilhado por artesãos, onde é possível reaproveitar e dar uma nova destinação ao que já existe e onde as relações se aprofundam, com a certeza de que precisamos colaborar uns com os outros como nunca. Nessa coleção propusemos dar um novo significado e nova roupagem aos materiais e objetos já prontos. Aproveitar uma sobra de tecido ou material e transformá-lo em um novo objeto.

A manualidade ancestral presente nessa coleção tem também como objetivo nos trazer para o presente, principalmente em momentos de ansiedade e incerteza.

Coleção Sunflower

O otimismo, representado pela cor amarela, e a história de vida de empreendedoras, como a estilista americana Tory Burch que criou uma fundação para dar voz a essas mulheres nos inspirou no desenvolvimento dessa coleção.

Junto com ela também abraçamos a ideia de revolucionar o mundo, começando pela nossa própria casa e de nos expressar através da arte e da criatividade, acreditando que o futuro que nos espera é melhor que o presente que estamos vivendo.