Como Fazer Um Moodboard De Interiores?

Todos os anos usamos a criação de moodboard de interiores como recurso para para auxiliar no desenvolvimento das novas coleções. que nos auxiliam na fase de pesquisa de referências, inspirações e estudo de cores. Em termos gerais, os moodboards são uma excelente ferramenta para colocar suas ideias de design lado a lado e ver como elas funcionam juntas, além de servirem como diretriz para qualquer tamanho de espaço ou fase de projeto. Confira aqui as dicas para planejar o seu:

Separe Projetos E Móveis

Procure em revistas de decoração e moda, catálogos de marcas que admira, instagram e pinterest. Inclusive nessas duas mídias é possível salvar as imagens em pastas bem divididas de acordo com cada ambiente.

Determine O Estilo Do Espaço

Baseie-se nessas referências para determinar o estilo que você deseja para o espaço. Você irá notar que essas informações todas juntas contarão uma história e ajudarão no direcionamento do seu projeto

Junte As Amostras

Coloque lado a lado as cores, amostras de tinta, acabamentos de madeira e laca e tecidos, estampas e texturas, para que você possa visualizar a composição entre eles

Coloque Objetos Para Contar Uma História

Acrescente pequenos objetos que você já tenha em casa ou que combinem com a proposta que você esta buscando

Inspire-se E Crie Seu Moodboard De Interiores

Com o primeiro piloto pronto, é possível fazendo os ajustes até que o mood board fique pronto e atenda todas as suas expectativas. Animado para começar o seu? Confira abaixo os mood boards que preparamos especialmente, para as nossas coleções de 2021 e mãos a obra!

Moodboard Coleção Be Well

Como a coleção Be Well é um convite para o autocuidado pensamos nos tons dessaturados, acrílico, cristais e madeiras claras, velas e sabonetes aromáticas. Dessa forma criamos um moodboard que conta com pedras, texturas, cerâmicas e as cores que remetem o aconchego.

Moodboard de interiores coleção Be Well

Moodboard Coleção Êxodo

A coleção Êxodo apresenta os neutros, tons naturais, verdes menta e turquesa, fibras naturais, palha, “pegada” outonal, bem como as plantas secas. Portanto, para a criação desse moodboard não poderiam faltar elementos como os artesanatos, plantas e as pedras naturais.

Moodboard de interiores coleção Êxodo

Moodboard Coleção Café Leopoldina

Azuis e marrons escuros, madeira escura, tricos, tecidos aveludados, assim como as peças com história moldam o moodboard da coleção Café Leopoldina.

Moodboard de interiores coleção Café Leopoldina

Moodboard Coleção Oxygene

Para a coleção Oxygene incorporamos os brancos pigmentados e naturais orgânicos, terracota, artesanato, cerâmica, peças oxidadas. O artesanato se mostra nas peças como o colar de mesa em materiais naturais e a escultura de cabeça, bem como nas ferramentas de confecção.

Moodboard Coleção Sunflower

Diversos tons de amarelo, cinza e dourado, mármore, estampas retro, assim como o art deco criam o mood da coleção Sunflower.

Explore Nossa Curadoria E Crie Seu Moodboard De Interiores

Agora que você conferiu as dicas para criar seu moodboard de interiores, aproveite para explorar nossa curadoria de móveis e decoração!

Acompanhe as novidades! Nos siga no Instagram @gplifedecor