A tendência Hygge e a valorização do aconchego

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

Apesar de nascida no frio da Dinamarca, a tendência Hygge já está presente no mundo todo, inclusive no Brasil. O nome de pronúncia complicada pode até nos assustar à primeira vista, mas a realidade é que o estilo preza pelo conforto e acredita na simplicidade como forma de alcançar o bem-estar. A popularização do conceito escandinavo nos dias atuais não é à toa: ela acontece como uma espécie de resposta ao momento em que vivemos, onde somos atingidos o tempo todo por um excesso de estímulos e informações.

Partindo da ideia do Hygge primeiro como um modo de vida, não é difícil aplicá-lo na decoração de casa, afinal, o ambiente em que estamos é extremamente importante para o sentimento de acolhimento, principalmente quando tratamos de nosso próprio lar. Para os adeptos desse estilo, a felicidade está em valorizar espaços de convívio e pequenos prazeres da vida, como um cantinho confortável para a leitura de um livro, a maciez de uma manta junto às almofadas do sofá, ou o cheiro que emana de uma vela aromatizada acesa.

Hygge

Hygge

Hygge

Hygge

Para proporcionar uma experiência de calma e equilíbrio, adeptos do Hygge apostam em paredes claras e monocromáticas. Já para a sensação de aconchego, a composição de texturas, os acabamentos em madeira crua e a iluminação quente de velas e lâmpadas amarelas são as melhores opções. Por estar fortemente associado ao inverno das terras dinamarquesas, materiais macios, como lã e estofados, também são mais do que bem-vindos, e, além de criar uma aura agradável, ajudam a proteger do frio.

O segredo para levar esse estilo para sua casa é não abusar dos estímulos visuais e investir em itens de cores claras e design simples: formas geométricas são um exemplo de características que podem ser aderidas tanto nas estampas das almofadas quanto na estrutura dos objetos decorativos. E não é pelo clima minimalista que você deve ignorar a atenção aos detalhes, pois na verdade eles fazem toda a diferença: mantas felpudas, detalhes em macramê, vasos de plantas e enfeites de cerâmica ou outros materiais contribuem com a sensação de proteção e acolhimento.

Hygge

Hygge

Hygge

Conquiste o visual hygge também na sua casa com a seleção de produtos que fizemos abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *