Receba em casa no verão: inspire-se!

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

Altas temperaturas, novo ânimo do ano que acaba de começar, dias mais longos… tudo isso inspira recepções animadas, coloridas e frescas em casa. O ambiente familiar e descontraído é perfeito para reunir os amigos e aproveitar o melhor da estação: o relax sem compromisso. Selecionamos algumas sugestões de atrações para suas recepções diurnas ou noturnas marcarem o verão e criarem novas memórias. Inspire-se e prepare a casa para bons momentos!

Frescor em todos os detalhes

Uma casa tropical deve estar pronta para nos abrigar com conforto e frescor nos meses de picos no termômetro. Para colaborar com o bem-estar em uma recepção descontraída e entre amigos, tome nota de alguns pontos essenciais: drinques refrescantes, menu leve, cores claras, ambiente arejado e música coerente ao clima.

Tudo deve estar em harmonia com o astral veranil, do cardápio à decoração dos espaços. Em uma casa, leve os móveis para fora, criando ambientes outdoor que permitam curtir o cair da tarde ou a brisa da noite. Já se o anfitrião for abrir o apartamento para a ocasião, faça uso da varanda e estenda a experiência aproveitando esse cômodo. Tanto fora como dentro, a meia-luz de abajures ou fios de luzes é bem-vinda.

Como receber no verão

como receber no verão

como receber no verão

como receber no verão

Decor leve e fluida

Para que os convidados se sintam tão à vontade como à beira da piscina, traga o verão para dentro de sua casa. Recepções tropicais merecem arranjos com folhagens e flores típicas da estação. Costela-de-adão, alpínias, folhas de palmeira e helicônias são plantas marcantes da época. Aposte em arranjos arrojados para a mesa e o bar de bebidas.

Lembre-se que noites e dias quentes são ideais para aperitivos leves e gelados. Componha no décor um espaço para o preparo de bebidas: manter aos olhos dos convidados uma área com garrafas, copos, gelo, misturadores e outros elementos é charmoso, além desse canto se tornar um local refrescante e convidativo para conversas ao longo da degustação do drinque.

Crie um clima

Para facilitar o entrosamento entre os convidados, há estratégias que são infalíveis e marcam a recepção. Se existe um espaço para isso, música ao vivo propicia uma experiência íntima e única. Aposte em voz e violão para encontros descontraídos. Caso não seja uma opção viável, busque criar um set list apropriado para a estação. Além das músicas, uma projeção na parede também é uma atividade interessante. Noites de verão possibilitam assistir a filmes ou shows em áreas externas ou em paredes dentro de casa. A experiência é sempre agradável!

como receber no verão

como receber no verão

como receber no verão

como receber no verão

como receber no verão

Menos regras, mais diversão

Por último, mas tão essencial quanto as demais sugestões, fica a dica de não levar a agenda do evento tão a sério. Abrir a casa no verão não pede lugares marcados, hora de ir à mesa, e por vezes nem mesmo uma mesa posta. Usufrua do simpático finger food para proporcionar refeições fáceis de serem servidas e consumidas. E mais: espalhe futons, almofadas e bancos para que as pessoas possam se sentir à vontade e convidadas a curtirem o momento onde se sintam em casa.

como receber no verão

como receber no verão

Não deixe de se inspirar com a seleção abaixo para receber em casa durante o verão e confira também nossa linha completa de espreguiçadeiras, mesas de jantar e poltronas para a sua area externa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *