O mix de culturas do estilo Boho

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

O bairro W10 North Kensington District, na zona oeste de Londres, é uma região com múltiplas referências. Ao mesmo tempo em que abriga a Trellick Tower, um ícone da arquitetura brutalista assinado por Erno Goldfinger, o local também concentra a maior comunidade marroquina da Inglaterra, entre outros atrativos. Esse mix de culturas e estéticas tão distintas contribuiu para que o bairro se tornasse um lugar efervescente, onde o estilo clássico inglês se funde à exuberância colorida do mundo oriental.

Essa região serviu de inspiração para a criação da coleção Boho W10, um dos highlights da GP Life Decor nos últimos meses. Chique, contemporâneo, étnico, art déco… todos esses estilos se unem para dar vida a um único conceito – e ele, por sua vez, pode transformar totalmente o visual da sua casa. Diversidade é a palavra-chave da decoração com clima bohemian chic, e nesses casos um pouquinho de exagero é até bem-vindo. Cores, estampas, épocas, materiais e texturas: toda essa mistura é permitida em nome de uma casa com mais personalidade.

Ficou curioso para ver mais? Então confira abaixo algumas inspirações do estilo Boho.

Estilo Boho

Estilo Boho

Estilo Boho

Estilo Boho

3 dicas para aderir ao estilo

* Pequenos móveis e objetos dourados | Não foi por acaso que a ascensão da tendência boho aconteceu simultaneamente à volta dos elementos dourados no décor. As duas coisas se complementam muito bem, já que a cor reforça o ar luxuoso e exuberante do estilo. No entanto, vale lembrar da seguinte dica: ao invés de escolher itens com brilho, prefira os acabamentos mais opacos, como latão ou ouro envelhecido.

* Móveis clássicos combinados a peças étnicas | Como comentamos acima, a diversidade de referências é o grande diferencial desse tipo de decoração. Procure móveis que se adequem a mais de um estilo, como uma poltrona Luís XVI ou uma mesa contemporânea, para formar uma base neutra e depois acrescente itens menores com influências orientais – porcelanas, tecidos, esculturas…

* Toques de luxo | Para fugir do visual hippie ou despojado demais, não se esqueça de introduzir objetos sofisticados ao mix. Dois bons exemplos são as peças de Murano, disponíveis em uma infinidade de cores, ou vasos importados da China.

Estilo Boho

Estilo Boho

Estilo Boho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *