Murano: Objetos Que Contam História

postado em: Lifestyle | 0

Se a gente precisasse definir um único item para representar o luxo na decoração, com certeza seriam os objetos em cristal de Murano.

Eles se destacam pela qualidade impecável, acabamento refinado, sofisticação nos detalhes e requinte do trabalho artesanal, que jamais produz um modelo exatamente igual ao outro.

Além disso, os muranos criam um efeito incrível quando você os agrupa sobre um móvel.

Vasos de Murano

Técnica de Murano

A uma temperatura média de 1.500 graus centígrados o vidro sai do forno sem forma e sem cor, onde um artesão da vida à peça num ritual, que faz com que cada uma seja produzida de forma única.

Esta técnica foi originalmente desenvolvida em Veneza em 1291, onde as autoridades venezianas, preocupadas em preservar o sigilo da arte do vidro, transferiram todas as fundições da cidade de Veneza para a ilha de Murano.

Os artesãos não podiam abandonar Murano sob a ameaça de pagar com a própria vida e em troca desta fidelidade, recebiam títulos de nobreza.

As fundições aprimoraram o brilho especial e único das peças. Atualmente, algumas famílias dominam essa técnica essencial para transformar o vidro em uma arte reconhecida mundialmente.

Técnica de Murano

Assim, se você também se apaixonou por essa história, vai adorar saber como usar esses objetos na sua casa.

1- Paleta de Cores: A decoração colorida não precisa necessariamente ser despojada. Use tonalidades mais fortes, sem deixar a elegância de lado, apostando em objetos de Murano em diversas cores.

Vasos de Murano

2- Formatos: Existem inúmeros formatos e tamanhos e todos eles são interessantes. Porém, os modelos altos ficam incríveis com arranjos de plantas e flores.

Vasos e cachepots

3- Misture com Outros Elementos: Combine essas peças com móveis e acessórios de diferentes estilos, para criar uma decoração eclética e interessante.

Dessa maneira, você pode fazer o centro de mesa em Murano combinar com o vaso de vidro colorido e a vela Voluspa.

Composição com Centro de Mesa

4- Usos Diversos: As vezes, basta um olhar criativo para que um objeto assuma uma função totalmente diferente da prevista.

No escritório chique, projetado por Patricia Anastassiadis para a Casa Cor 2016, o vaso de murano virou porta lápis!

Porta Lapis

Por fim, conheça nossa linha completa de muranos e já comece a montar a sua coleção.

Acompanhe as novidades! Nos siga no Instagram @gplifedecor