A multiculturalidade dos lofts no Brooklyn

postado em: Lifestyle | 0

Nova York é uma cidade cosmopolita, talvez a mais cosmopolita de todas as cidades, e sua vocação multicultural pode ser notada a cada esquina. Porém, se tem um lugar que representa ainda mais esse mix de culturas e referências, esse lugar é o Brooklyn – uma região que já viveu diversas fases e hoje concentra um público criativo e antenado, muito ligado às artes e ao design.

Essa multiculturalidade que vem transformando o bairro em um ponto cada vez mais badalado é um reflexo da presença dos inúmeros imigrantes que vivem na região há algumas gerações. Poloneses, russos, irlandeses, italianos e tantos outros contribuem para que o local tenha uma personalidade vibrante, cheia de pessoas, sabores e gírias distintas. Como não poderia deixar de ser, a arquitetura e a decoração também sofrem a influência de todos esses países que, juntos, compõem o patchwork de histórias que é o Brooklyn.

Multiculturalidade

Multiculturalidade

Multiculturalidade

O Brooklyn é tão amplo e populoso que mal pode ser chamado de bairro – na verdade, ele é considerado um dos cinco boroughs, ou ‘distritos’, da cidade de Nova York. Por isso não é de se estranhar que sua arquitetura abranja todo o tipo de construção e escalas: de prédios baixos com fachadas de tijolinho a grandes galpões industriais que aos poucos vêm sendo revitalizados; e isso sem falar nas casas vitorianas ou nos arranha-céus modernos que não param de subir.

Com espaços integrados e um ar elegante, porém mais informal que os imóveis de Manhattan, os lofts do Brooklyn viraram o novo sonho de consumo dos nova-iorquinos (e também dos brasileiros, por que não?). Esse bairro serviu de inspiração para a criação da coleção Brooklyn Burrow  Ao invés de seguir a linha industrial, normalmente associada aos lofts, preferimos sair do óbvio e propor um mix de móveis e objetos sofisticados que unem referências do design contemporâneo europeu, brasileiro e americano; acabamentos com perfume Art Déco e também peças étnicas com materiais exóticos. Toda essa mistura bem dosada traduz o estilo descolado e multicultural do jet setter urbano.

Multiculturalidade

Multiculturalidade

Multiculturalidade

Reforçando ainda mais a tendência dos lofts e dos ambientes multifuncionais, a mostra CASACOR SÃO PAULO trouxe diversos projetos com esse formato nos últimos anos. Com boas soluções de layout, acabamentos luxuosos e mobiliário refinado, os espaços provam que o conceito dos lofts se instalou de vez no lifestyle contemporâneo.

Multiculturalidade

Multiculturalidade

Multiculturalidade

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *