Cada signo tem sua personalidade e estilo e, por isso, a astrologia interessa para muitas pessoas e pode explicar a razão de muitas das escolhas de cada signo em suas casas.
Para entender um pouco mais como funciona, conversamos com a taróloga, astróloga, terapeuta e facilitadora de autoconhecimento Letícia Sabio, que nos contou um pouquinho as características de cada um dos signos e como deve ser a decoração de cada um deles.
Áries (21 de março e 20 de abril)
O signo Áries é do elemento fogo e regido por Marte, o Deus da Guerra. É um signo masculino, que gosta de independência, liderança, proatividade, é muito agitado e não gosta de nada calminho. Por isso, diz a especialista, o seu ambiente está longe de ser um ambiente zen, e portanto entram as cores vibrantes e quentes. O ariano deseja uma casa com bastante espaço, onde possa se movimentar e receber amigos e familiares.
Touro (21 de abril a 20 de maio)
O signo Touro é do elemento terra e regido por Vênus o planeta no amor e da beleza. Ele é um signo feminino, que está muito associado à natureza. “Por isso, gosta de plantas e tons terrosos com verde”, diz Letícia. “Esse signo preza pelo aconchego, como dormir bem e comer bem, além de ser muito trabalhador e dar valor pra coisas que são perenes na vida”
Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
O signo Gêmeos é do elemento ar e regido por Mercúrio, o planeta da comunicação. É um signo masculino, que gosta muito de receber os amigos, se comunicar, trocar ideia e aprender coisas novas. Os geminianos amam livros. A vibe de Gêmeos é fluida, com bastante movimento, mudanças de ares e de ideia, bem do elemento dele que é ar.
Câncer (21 de junho a 22 de julho)
O signo de Câncer é do elemento água e regido pela Lua, que está associada ao emocional. É um signo feminino que é muito ligado às memórias de família e lembranças do passado, além de ser muito romântico, sensível e emotivo. Ele também é um signo intuitivo. “Os cancerianos adoram cores clarinhas, tons de rosa com flores coloridas, algo mais na linha de uma decoração bem romântica” diz a taróloga.
Leão (23 de julho a 22 de agosto)
O signo de Leão é do elemento fogo, regido pelo Sol, que refere-se ao brilho pessoal e vitalidade. É um signo masculino que tem bastante amor próprio, criatividade e poder pessoal. Tons dourados e elementos com temas de sol, brilho e com bastante requinte são a cara dos leoninos.
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
O signo Virgem é do elemento terra, regido pelo planeta Mercúrio, parte desse planeta que está associado ao critério e a concentração. É um signo feminino, bastante tímido, super organizado, possui facilidade com a escrita e é bastante concentrado. Gosta bastante de ler e de obter conhecimento e é muito racional além de possuir uma sensibilidade escondida. “Os virginianos tendem a buscar um lugar gostoso e sem muitas cores fortes”, afirma a terapeuta.
Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
O signo de Libra é do elemento ar, regido por Vênus, a deusa da beleza e do amor. É um signo masculino que preza muito pela relação a dois, porque ele precisa da troca para aprender e se conhecer cada vez mais. “A decoração teria um clima romântico e sexy ao mesmo tempo, com estampas florais, tons como rosa e lilás e iluminação natural” sugere Letícia.
Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
O signo Escorpião é do elemento água, regido por Plutão, o planeta das transformações e Marte, o planeta da motivação. É um signo feminino, profundo, intenso, magnético, sexy, sensível e que reserva muitos mistérios. A decoração iria para os tons mais escuros, como preto e móveis bem confortáveis. Escorpião está associado a Fênix que morre mas desce das cinzas, então é um signo que tem muita força.
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
O signo de Sagitário é do elemento fogo, regido por Júpiter, planeta das viagens e conhecimento. É um signo masculino e muito otimista, sempre disposto a estar em movimento, gosta de viajar, estar em ambientes diferentes e com novas culturas e crenças. É super aberto a novos conhecimentos. A decoração da casa é de uma pessoa viajada, repleta de souvenires de países exóticos.
Projeto de Marina Linhares. Foto por Rafaela Paoli