Como decorar a casa de acordo com o seu signo ?

postado em: Lifestyle | 0

Cada signo tem sua personalidade e estilo e, por isso, a astrologia interessa para muitas pessoas e pode explicar a razão de muitas das escolhas de cada signo em suas casas.

Para entender um pouco mais como funciona, conversamos com a taróloga, astróloga, terapeuta e facilitadora de autoconhecimento Letícia Sabio, que nos contou um pouquinho as características de cada um dos signos e como deve ser a decoração de cada um deles.

Signo

Áries (21 de março e 20 de abril)

O signo Áries é do elemento fogo e regido por Marte, o Deus da Guerra. É um signo masculino, que gosta de independência, liderança, proatividade, é muito agitado e não gosta de nada calminho. Por isso, diz a especialista, o seu ambiente está longe de ser um ambiente zen, e portanto entram as cores vibrantes e quentes. O ariano deseja uma casa com bastante espaço, onde possa se movimentar e receber amigos e familiares.

Aries

Touro (21 de abril a 20 de maio)

O signo Touro é do elemento terra e regido por Vênus o planeta no amor e da beleza. Ele é um signo feminino, que está muito associado à natureza. “Por isso, gosta de plantas e tons terrosos com verde”, diz Letícia. “Esse signo preza pelo aconchego, como dormir bem e comer bem, além de ser muito trabalhador e dar valor pra coisas que são perenes na vida”

Touro

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

O signo Gêmeos é do elemento ar e regido por Mercúrio, o planeta da comunicação. É um signo masculino, que gosta muito de receber os amigos, se comunicar, trocar ideia e aprender coisas novas. Os geminianos amam livros. A vibe de Gêmeos é fluida, com bastante movimento, mudanças de ares e de ideia, bem do elemento dele que é ar.

Gemeos

Câncer (21 de junho a 22 de julho)

O signo de Câncer é do elemento água e regido pela Lua, que está associada ao emocional. É um signo feminino que é muito ligado às memórias de família e lembranças do passado, além de ser muito romântico, sensível e emotivo. Ele também é um signo intuitivo. “Os cancerianos adoram cores clarinhas, tons de rosa com flores coloridas, algo mais na linha de uma decoração bem romântica” diz a taróloga.

Cancer

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

O signo de Leão é do elemento fogo, regido pelo Sol, que refere-se ao brilho pessoal e vitalidade. É um signo masculino que tem bastante amor próprio, criatividade e poder pessoal. Tons dourados e elementos com temas de sol, brilho e com bastante requinte são a cara dos leoninos.

Leao

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

O signo Virgem é do elemento terra, regido pelo planeta Mercúrio, parte desse planeta que está associado ao critério e a concentração. É um signo feminino, bastante tímido, super organizado, possui facilidade com a escrita e é bastante concentrado. Gosta bastante de ler e de obter conhecimento e é muito racional além de possuir uma sensibilidade escondida. “Os virginianos tendem a buscar um lugar gostoso e sem muitas cores fortes”, afirma a terapeuta.

Virgem

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

O signo de Libra é do elemento ar, regido por Vênus, a deusa da beleza e do amor. É um signo masculino que preza muito pela relação a dois, porque ele precisa da troca para aprender e se conhecer cada vez mais. “A decoração teria um clima romântico e sexy ao mesmo tempo, com estampas florais, tons como rosa e lilás e iluminação natural” sugere Letícia.

Libra

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

O signo Escorpião é do elemento água, regido por Plutão, o planeta das transformações e Marte, o planeta da motivação. É um signo feminino, profundo, intenso, magnético, sexy, sensível e que reserva muitos mistérios. A decoração iria para os tons mais escuros, como preto e móveis bem confortáveis. Escorpião está associado a Fênix que morre mas desce das cinzas, então é um signo que tem muita força.

Escorpiao

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

O signo de Sagitário é do elemento fogo, regido por Júpiter, planeta das viagens e conhecimento. É um signo masculino e muito otimista, sempre disposto a estar em movimento, gosta de viajar, estar em ambientes diferentes e com novas culturas e crenças. É super aberto a novos conhecimentos. A decoração da casa é de uma pessoa viajada, repleta de souvenires de países exóticos.

SagitarioProjeto de Marina Linhares. Foto por Rafaela Paoli

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

O signo de Capricórnio é do elemento terra, regido por Saturno, planeta da maturidade, da concretização e das responsabilidades. É um signo feminino e bastante metódico, sério, que preza pelo trabalho, pela construção de algo sólido na vida, mesmo que demore a vida toda. O capricorniano sabe que as coisas que  perdurarão por gerações são feitas com paciência e determinação. A decoração capricorniana é repleta de quadros de montanhas, tons de marrom ou cinza e plantas de vaso com folhas bem firmes. Um clima que auxiliar na concentração para o trabalho.

Capricornio

Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

O signo de Aquário é do elemento ar, regido por Urano e Saturno, o primeiro sendo o planeta da quebra de paradigmas, da inovação e da imprevisibilidade, e o segundo é o planeta da maturidade, da concretização e das responsabilidades. É um signo masculino que como tem essas duas regências, tende a ter essas duas energias, mas preza muito pela originalidade, é defensor de causas sociais e ambientais, além de gostar de quebrar padrões. “A decoração dos aquarianos seria bem diferentona, porém clara e iluminada e com algo bem tecnológico” nos contou a astróloga.

Aquario

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

O signo de Peixes é do elemento água, regido por Netuno e por Júpiter. O primeiro é o planeta associado às emoções, às ilusões e a espiritualidade, já o segundo associado às viagens, expansões e ao conhecimento por meio das experiências. Ele é um signo conectado com Deus, com a intuição e a gratidão. A decoração de Peixes  combina com tons delicados e de azul (em referência ao mar) e tende a estar rodeada de objetos que tenham valor afetivo.

Peixes