Coleções 2018: Por trás da nossa curadoria

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

A cada ano, o trabalho de curadoria de coleções da GP Life Decor começa muito antes de selecionarmos as peças e organizarmos os espaços da loja ou do catálogo. Assim como mergulhar em uma arca repleta de recordações, fotos e objetos, nossa pesquisa por inspirações e tendências no universo da decoração, arte e design é um garimpo profundo e variado. A proposta é fazer um levantamento de referências contemporâneas que não só motivem o desenvolvimento das coleções, mas inspirem os ambientes e projetos das casas de nossos clientes.

Vasculhamos destinos do momento, artistas, grandes lançamentos, passarelas, história e muito mais, em busca de uma curadoria cool e chic que contemple nosso estilo de décor. Como resultado desse estudo, definimos seis coleções norteadas por inspirações originais, com o perfume GP Life Decor que permeia nossas escolhas anualmente. Abaixo, pincelamos os temas que irão preencher nossa loja em 2018. Confira: 

 

York Moors

Guiada pelo lifestyle britânico das casas de campo ao norte da Inglaterra, a coleção que leva o nome do Parque North York Moors traz natureza, conforto e receptividade como palavras-chave. Nesse mote, a paleta de cores é intensa e os estilos contemporâneo, rústico, Vitoriano e Eduardiano contrastam com a descontração dos jardins e varandas acolhedoras típicas das construções campestres da região. Nos materiais, o frescor das fibras naturais anda em conjunto com a tecnologia, ajudando a transformar as áreas externas em um ambiente com mais personalidade, perfeito para receber amigos, contemplar a natureza ou desfrutar de práticas ao ar livre.

Curadoria

Curadoria

O Perfumista 

Para essa curadoria, a vocação dos perfumistas foi a base para a escolha dos elementos, texturas, estilos e cores. A busca incansável por aromas e ingredientes inspirou nossa mistura de elementos contemporâneos com itens que resgatam as estéticas de Luís XV e XVI. Entre referências botânicas, tons de laranja e rosa extraídos dos jardins franceses, vidros e cristais, a coleção se rende às curvas orgânicas e à suavidade desse universo. Nesse mix, também exploramos lugares exóticos, diversidade cultural e toques tropicais e como mantemos vivas essas memórias em nossos lares.

Curadoria

Curadoria

Hacienda Andaluza 

Com a mente na região de Andaluzia, com o universo equestre dos clubes de polo, o geometrismo das artes mouriscas e a forte herança árabe de seu histórico de ocupação, desenvolvemos uma curadoria com características marcantes. O conjunto consegue ser rústico, elegante e ao mesmo tempo contemporâneo e cosmopolita. Os tons de terracota da arquitetura palaciana, o branco típico dos casarios da região e os azuis do Mediterrâneo determinam a paleta de cores. Além disso, os acabamentos são sofisticados e os objetos da coleção são singulares. Entre os materiais, toques de couro, osso e madeiras escuras arrematam o estilo.

Curadoria

Curadoria

Golden Dragon 

Procurando recriar uma atmosfera que mesclasse o estilo contemporâneo oriental e ocidental, o cenário definido para a coleção Golden Dragon foi a cidade de Macau. Situada no coração da Ásia, o centro urbano pulsa dia e noite. Em sua história, Macau mescla as culturas tradicionais chinesa e portuguesa, já em sua configuração atual, a metrópole evoca acabamentos refinados, materiais tecnológicos e padrões ousados baseados em desenhos clássicos chineses e japoneses. Nos materiais, as cores e texturas circulam com harmonia: brilho, couro, âmbar, latão, dourado, preto, amarelo e vermelho.

Curadoria

Aurora Green

Partindo de um raro e precioso diamante de verde intenso, reunimos nessa coleção os estilos Contemporâneo, Art Déco e Clássico Italiano. Esse mix inspirado traz peças que aliam feminilidade, moda, arte e decoração em um contexto de lifestyle chic e antenado. Objetos sofisticados com apelo de obra de arte, acabamentos diferenciados, superfícies polidas e mobiliário assinado complementam este universo e criam um décor urbano rico e autoral. Do segmento das pedras preciosas e suas lapidações vem a motivação para composições que fazem essa coleção brilhar.

Curadoria

Curadoria

Cocktail at Niels

Nesse conjunto, foram o minimalismo, o design escandinavo, a ausência de cor na paleta e a funcionalidade dos objetos que nortearam as nossas escolhas. O conceito hygge, como sinônimo de aconchego e conforto, é um termo da filosofia de vida dinamarquesa que anda conquistando o mundo. Conosco não foi diferente e foi esse lifestyle que procuramos transmitir nas ambientações e elementos.  Em meio ao caos e velocidade urbanos, trazer para dentro do lar paz e serenidade faz parte dos valores dessa linha de pensamento. Todos os elementos da coleção procuram enaltecer a natureza e o bem-estar.

Curadoria

Curadoria

Gostaram? Aguardamos vocês para conhecerem cada uma das novas coleções e observarem com sua própria bagagem de referências os ambientes criados com muita inspiração e pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.