Como Deixar Sua Casa Aconchegante No Inverno

postado em: Decorando, Life Decor, Lifestyle | 0

Para deixar a casa mais aconchegante no inverno, é preciso investir em complementos especiais, como uma boa manta, velas perfumadas e almofadas felpudas. Você já reparou que quando o inverno chega nós nos vestimos com camadas e mais camadas de roupas? Bom, na decoração isso também acontece. Usando itens que enriquecem os ambientes você pode criar uma atmosfera bem calorosa.

O friozinho nos convida a passar mais tempo em casa, a nos recolher e curtir os espaços sem pressa. Por isso no inverno, mais do que em qualquer outra estação, a decoração deve ser agradável, convidativa e acolhedora. Diversos materiais contribuem para essa sensação, como a madeira ou os tecidos mais suntuosos, então o segredo é inseri-los na composição de forma harmônica. Se você quer deixar seu décor ainda mais interessante e confortável. Veja nossas sugestões e mãos à obra:

Casa Aconchegante

Tons Terrosos E Dessaturados

Nada traduz melhor o clima invernal do que as tonalidades sóbrias e dessaturadas. Crie uma cartela de cores a partir de tons neutros, como marrom, bege e cinza, e pontue esse cenário com elementos mais vivos e calorosos – o vermelho sangue-de-boi ou o rosa clarinho são boas opções, pois quebram a seriedade.

Casa Aconchegante

Casa Aconchegante

Tecidos: Seus Melhores Amigos

Não é preciso mudar completamente a decoração da casa para acompanhar as estações do ano. Mantenha a estrutura e os móveis principais do espaço, mas acrescente peças que evoquem conforto e aconchego. Capazes de transformar ambientes de forma fácil e rápida, os tecidos são ótimos aliados – sejam eles aplicados em almofadas, poltronas, pufes ou mantas para dar uma nova cara ao sofá, por exemplo. O veludo está em alta no décor e as peles sintéticas também criam um efeito luxuoso e quente.

Casa Aconchegante

Cantinho acolhedor em casa

Madeira Para Aquecer: Uma Casa Aconchegante No Inverno

Já faz tempo que a madeira é símbolo de aconchego na decoração, por isso sempre vale a pena investir no material. Ao invés de combinar móveis, marcenaria e piso com a mesma espécie, prefira variar os tipos e tonalidades de madeira para que o resultado fique mais interessante e atual – se uma ou outra peça tiver um visual desgastado, melhor ainda, pois as marcas do tempo também ajudam a deixar a casa com mais vida.

Hall de entrada acolhedor com madeira

Uma sala de estar aconchegante para o inverno

Iluminação Indireta: Clima Acolhedor

A iluminação também é importante para o conforto visual de uma casa. No inverno procure usar luminárias indiretas, como abajures, pendentes com cúpulas de tecido e até mesmo velas, que sempre trazem um acolhimento. Outra dica é substituir as cúpulas claras por versões em tecidos mais escuros, como fendi ou preto – assim a luz emitida pelos abajures fica ainda mais invernal.

Um quarto aconchegante para o inverno

Sua Casa Aconchegante No Inverno!

Agora chegou a sua vez de completar a decoração e tornar sua casa aconchegante no inverno. Explore nossa curadoria de almofadas e mantas, além de outros objetos de decoração!

Acompanhe as novidades! Nos siga no Instagram @gplifedecor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *