Bossa Carioca: Leve o clima do Rio para sua casa

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

Desde o surgimento da Bossa Nova, ou até mesmo antes disso, o lifestyle carioca tem sido admirado no mundo todo. Quem nasce no Rio de Janeiro tem uma alegria e uma leveza intrínsecas — algo difícil de ser resumido em palavras, mas que pode ser facilmente sentido durante um passeio pela orla de Copacabana ou quando se entra em algum apartamento incrível com vista para o mar. Durante o mês de agosto a cidade esteve em destaque por conta dos Jogos Olímpicos, porém quem é fã do estilo carioca não vai querer se despedir desse clima tão cedo. Por isso nós propomos: Por que não levar esse espírito despojado e colorido para casa? Confira a seguir dicas e produtos para criar uma decoração inspirada na Cidade Maravilhosa.

Bossa Carioca

Bossa Carioca

Bossa Carioca

Bossa Carioca

Para entender como esse lifestyle se traduz em espaços, basta observar o trabalho de grandes arquitetos e designers de interiores que nasceram ou se estabeleceram no Rio, como Paula Neder, Gisele Taranto e Paola Ribeiro, por exemplo. Uma característica que se repete nos projetos das três profissionais é o uso inteligente da cor – em especial o azul e o verde, que reproduzem os tons da paisagem à beira-mar. Quem tem receio de ousar muito nessa mistura pode recorrer ao truque da base neutra, mantendo revestimentos, paredes e estofados maiores em tonalidades claras, como cinza, bege e branco. A madeira também é bem-vinda, pois traz aconchego, calor e texturas naturais ao décor.

Além dessa dupla (cores e madeira), vale a pena apostar em materiais de toque agradável – palhinha, linho, tapetes de fibra, cordas náuticas e por aí vai. Para complementar a decoração, nossa sugestão são as estampas de ar tropical e as fotografias em grande escala. Afinal, se não dá para ter o mar do lado de fora da janela, a saída é pendurá-lo na parede.

Bossa Carioca

Bossa Carioca

Bossa Carioca

Bossa Carioca

Agora que você se apaixonou ainda mais pelo jeito carioca de ser – e de morar – vem se inspirar nas peças que elegemos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *