Bohemian Outdoor

postado em: Lifestyle | 0

Depois dos meses frios de inverno, setembro se encerra trazendo de volta o calor, as flores e as cores alegres da primavera. A estação é um convite irrecusável para sair da toca e aproveitar os dias ao ar livre, por isso nessa época do ano todas as atenções se voltam para o jardim e a varanda – espaço perfeitos para receber os amigos e relaxar. E para isso não há nada melhor do que um ambiente acolhedor, confortável e bem decorado, é claro.

Quer repaginar seu jardim ou varanda, mas não sabe muito bem que estilo seguir? Nós temos uma sugestão: o Bohemian Chic, conceito que inspirou uma das nossas coleções esse ano. A essência desse estilo é a exuberância, as referências orientais mescladas a uma proposta contemporânea, os materiais naturais e a riqueza de detalhes. Mas como transformar isso tudo em uma decoração única e cheia de personalidade? Confira nossas dicas abaixo e revolucione sua área externa nessa primavera.

Bohemian Outdoor

Bohemian Outdoor

Azul e branco: elegância e frescor

No estilo Bohemian Chic não existem regras inquebráveis ou cores ‘proibidas’, porque a graça está justamente na liberdade de misturar referências, mas se a ideia é compor uma decoração que tenha elegância e muito frescor ao mesmo tempo, então vale a pena apostar na dupla infalível de azul e branco. Se você não sabia por onde começar o décor da sua varanda ou área externa, está aí um ótimo ponto de partida. Uma vez que a paleta de cores é definida, fica mais fácil entender que tipo de peça você deve usar no ambiente.

Bohemian Outdoor

Bohemian Outdoor

O Oriente é aqui

A arquitetura e a decoração orientais sempre foram mais ornamentadas que as construções do Ocidente, então nesse caso um pouco de excesso é bem-vindo. Imagine uma varanda majestosa dentro de um palacete marroquino: muitas estampas e almofadas, elementos de madeira entalhada, luminárias e cerâmicas trabalhadas, mosaicos nas paredes… agora visualize essas referências inseridas em um contexto mais contemporâneo e o que você tem são espaços modernos e descontraídos, porém luxuosos. Esse clima étnico pode vir por meio de Ikats, porcelanas pintadas à mão, chinoiseries e outras estampas.

Bohemian Outdoor

Texturas naturais são essenciais

Resistentes e com visual leve, as fibras naturais são usadas em ambientes de área externa há décadas – então por que não manter a tradição? Aposte em móveis de vime, rattan ou bambu para compor a decoração, mas também vale investir em itens de madeira desgastada ou rústica, que trazem um ar mais despojado ao espaço. E não é só nos móveis que é possível usar fibras: complemente o décor com cestarias, bandejas, luminárias e até enfeites de texturas naturais. Cordas, pedras e outros itens que remetam à praia ou ao campo também podem entrar no mix.

Bohemian Outdoor

 

Bohemian Outdoor

Confira abaixo nossa sugestão de produtos que combinam com esse estilo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *