Top 6 ambientes da GP Life Decor em 2017

postado em: Decorando | 0

Vem se aproximando o momento de brindar as conquistas e destaques do ano que se encerra. E com esse clima de comemoração no ar, surge a vontade de rever a cartela de produções mais desejada em 2017. Aqui na GP Life Decor, foram seis coleções que marcaram o ano e alguns dos espaços inspirados nesses conceitos já se tornaram must have. Vamos dar um highlight nos top 6 ambientes que merecem ser revisitados e virar inspiração novamente!

Brooklyn Burrow, Tonal Chic, Napa Valley, Bohemian Panache, Golden Lush e New Traditional se apresentam a seguir resumidos em produções que destacam o melhor de cada coleção.

Brooklyn Burrow

Brooklyn Burrow | Cenário do jetsetter urbano

Tendo como ponto de partida os lofts nova-iorquinos e um morador contemporâneo, mas ao mesmo tempo descolado, multicultural e casual, a coleção reúne uma estética marcada por linhas retas, ausência de cor, geometrismo, texturas e atenção ao utilitário. No espaço em destaque, a sofisticação é discreta e traz à tona nuances de cinza. Com a poltrona Omma em evidência e o contraste de formas puras com o orgânico da natureza, o urbano ganha personalidade e autenticidade.

Tonal Chic

Tonal Chic | Sofisticação atual

De uma coleção que aborda cores como pinheiro, figo, fendi e bege em materiais nobres e objetos com inspiração modernista e foco no design brasileiro, surge um ambiente confortável e harmônico. O sofá neutro abre espaço para as texturas e estampas dos quadros e almofada, assim como a mesa de centro de linhas retas, assinada pelo estúdio Lattoog, traz leveza para receber enfeites de Murano e osso. Equilíbrio que ressalta o luxo sem exibicionismo.

Napa Valley

Napa Valley | Décor ancestral com viés atual

Inspirada na área vinícola norte-americana e com pinceladas da arte e cultura ancestrais do continente, a coleção remete à contemporaneidade unindo opostos: acolhimento na madeira e nas curvas e minimalismo na tecnologia e linhas retas. Em um confortável living, os tons protagonistas cru, caramelo e laranja podem ganhar ênfase sobre o cinza e o branco. O décor casual convida a um momento de relaxamento entre amigos ao redor do vinho que referencia a região e simboliza confraternização.

Bohemian Panache

Bohemian Panache | Riqueza artística oriental 

Da porcelana Cia. da Índias vem a paleta de cores branco e azul, e do giro pelo Oriente surge uma combinação de técnicas artísticas e materiais rústicos que resulta em espaços convidativos para conversas, conforto e tranquilidade. Fibras naturais, linho e elementos náuticos somados ao predomínio do azul evocam ambientes com água, como casas de praia e construções próximas a lagos.

Golden Lush

Golden Lush | Décor clássico reinterpretado

A iluminação e o luxo moderno são os pontos fortes dessa coleção, que brinca com valores da decoração clássica, permitindo combinações inovadoras e ousadas. Por meio da interpretação livre, o ornamentado Barroco pode se encontrar com toques orientais e a contemporaneidade da transparência. No ambiente que marca nossa retrospectiva, os detalhes amarelos gritam e dão calor e vida à neutralidade da poltrona Casco, com estofado de linho e detalhes em latão.

New Traditional

New Traditional | Art déco no cenário atual 

Com espelhos, madeiras nobres, cristais, tons vivos, estampas geométricas e pedras brutas, essa coleção traz claramente referências da época de ouro do Art Déco. Sem pecar pelo exagero, acabamentos refinados, texturas, metal e madeira conversam em um mesmo ambiente resumindo a proposta em um estilo mais contemporâneo, mas com um charme do passado nas entrelinhas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.