
Revestir a marcenaria com couro. Esta técnica vem sendo utilizada já a bastante tempo pela indústria moveleira com grande sucesso. É um recurso que combinado com outros acabamentos, agrega valor e torna cada peça muito mais exclusiva.
Mas existem alguns pontos importantes na escolha deste produto que queremos compartilhar com você.
O trabalho da colagem do revestimento é muito delicado, exige técnica e é um procedimento manual. Além de saber dosar a quantidade de cola, o profissional precisa saber posicionar muito bem os cortes para que estes se alinhem perfeitamente com a estrutura do móvel. Costuras, pespontos e sentido das estampas são outros cuidados que fazem toda a diferença no resultado final.
Aqui na GP Life Decor demoramos para introduzir uma coleção de móveis com esta técnica, justamente por estarmos cientes da complexidade deste trabalho. Pesquisamos diversos fornecedores e avaliamos minuciosamente cada peça que víamos no mercado. Valeu o esforço, hoje temos uma coleção muito bacana, tanto de revestimentos sintéticos, como de couros com diferentes padrões de estampas e cores.
A mais nova integrante deste time é a Mesa de Centro Round. Seu revestimento é em couro natural. E a estampa croco preto é nossa escolha para este New Arrivals.
Costuras em peças revestidas em couro natural, seja na tapeçaria ou na marcenaria, são necessárias, pois o couro natural tem uma limitação de área muito maior que o revestimento sintético, que é produzido em metragem linear.
Então, uma das formas de você identificar o material usado é pela quantidade de costuras. Bons projetos de produto tiram vantagem desta necessidade e trabalham as costuras de forma artística, agregando beleza a peça. Na Round por exemplo, temos quatro costuras no tampo da mesa, elas formam um desenho simétrico que valoriza o estampado do couro.
Deixe um comentário