Novas coleções: York Moors, Aurora Green & Golden Dragon

postado em: Life Decor, Lifestyle | 0

Buscar ideias diferentes, refrescar a decoração, imaginar composições criativas… em todo começo de ano bate aquela vontade repentina de transformar por completo a casa. E na GP Life Decor isso também acontece. Este mês comemoramos o lançamento das seis novas coleções da loja, baseadas em referências vindas dos quatro cantos do mundo: de Marrocos a China, passando por Espanha e Inglaterra. Ao invés de eleger um único tema para o seu décor, que tal se inspirar na mistura de estilos, épocas, cores e materiais que idealizamos em nossas coleções?

Para te ajudar a identificar qual é o estilo que mais combina com você e com a sua casa, vamos contar um pouquinho mais sobre cada um desses temas. Na matéria de hoje, descubra toda a beleza por trás das coleções: York Moors, Aurora Green e Golden Dragon.

 

Coleção York Moors

Quem se identifica mais com as decorações clássicas e de clima invernal vai encontrar na Coleção York Moors a inspiração ideal para repaginar o lar. Tendo como diretriz as charmosas casas de campo inglesas, esse tema gira em torno dos estilos clássico, contemporâneo e cottage. Se você pretende aplicá-lo em casa, os móveis de couro e as madeiras escuras podem ser um bom começo, pois trazem esse ar de cabana chique. Também vale a pena apostar em tecidos rústicos e no contraste entre estampas em tons mais sóbrios, como xadrez e floral. Quanto aos objetos decorativos, a dica é buscar itens de madeira entalhada, peças de ferro, baús e outros elementos que remetam ao clima do campo, porém sem cair no óbvio.York Moors

York Moors

York Moors

Coleção Aurora Green

Quem está de olho nas feiras de móveis e nos grandes lançamentos de decoração já sabe que os tecidos suntuosos, como o veludo, estarão em alta esse ano. Outro destaque são os tons inspirados em joias, como verde esmeralda e azul safira, com toques de dourado. Coincidência ou não, nossa Coleção Aurora Green segue esse mesmo caminho. Luxuoso? Muito, mas sob um olhar contemporâneo e que não esquece a funcionalidade. Os amantes do estilo podem explorá-lo de diversas maneiras, não apenas com os tecidos e tons mencionados acima.

A geometria sofisticada do Art Déco, por exemplo, é bem-vinda em estampas ou no detalhamento de móveis. Outro ingrediente indispensável nesse universo onde as joias servem de referência é o brilho, que pode ser representado por acabamentos metalizados, cristais, colares, pedras naturais e também muranos.

Aurora Green

Aurora Green

Aurora Green

Coleção Golden Dragon

O orientalismo voltou à cena na decoração, porém dessa vez está longe de ser uma tradução literal, portanto pode esquecer os tatames e clichês. Na Coleção Golden Dragon, a cidade de Macau e seus contrastes servem como cenário para composições elegantes e luxuosas. Mas como aplicar esse visual sem errar? Na verdade, não existem regras prontas, o importante é criar um espaço contemporâneo e sofisticado que possa ser pontuado por itens vindos do clássico estilo oriental. Madeira ebanizada, laca preta e peças em dourado funcionam como base para o décor, que depois deve ser incrementado com outros elementos ligados ao tema, como estampas e ornamentos chineses.

Golden Dragon

Golden Dragon

Golden Dragon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.