Novas coleções: Cocktails at Niels, O Perfumista & Hacienda Andaluza

postado em: Coleções | 0

A decoração é uma forma de expressão, então nada mais justo do que usar o mobiliário e os acessórios para contar uma história. Exatamente como fazemos na criação de nossas novas coleções. Como já comentamos aqui no blog, a GP Life Decor concebeu 6 novos temas para 2018, sendo que todos eles mesclam diferentes estilos e épocas em seus conceitos. Fugir de fórmulas óbvias é uma ótima maneira de trazer personalidade ao décor, então que tal se deixar levar por essa mistura de referências junto com a gente? Veja a seguir mais detalhes sobre as coleções: Cocktail at Niels, O Perfumista e Hacienda Andaluza. Uma mais linda do que a outra.

 

Coleção Cocktail at Niels

É fácil entender porque o estilo escandinavo e o termo hygge têm atraído tantos admiradores. A busca por mais aconchego e tranquilidade nas grandes cidades é o que impulsiona os projetos com ar minimalista, onde apenas o essencial entra em foco. Engana-se, porém, quem pensa que o minimalismo precisa ser frio – aliás, muito pelo contrário.

Com materiais naturais, tecidos macios e madeiras claras, fica fácil criar um espaço que não agride o olhar com o excesso de informações, e que ao mesmo tempo transpareça leveza e calor. O mobiliário de linhas contemporâneas e limpas é o fio condutor da coleção, mas os itens que circundam o ‘receber em casa’ também ganham destaque. Ao invés de explorar uma paleta de cores diversa e vibrante, o clima escandinavo propõe tons neutros e claros, compensados por muitas texturas misturadas.

Cocktail

Cocktail

Cocktail

Coleção O Perfumista

Seguindo uma direção totalmente oposta, a Coleção O Perfumista é voltada para quem não tem medo de ousar no décor. Cores fortes, estampas chamativas e referências botânicas encontram seu espaço em uma composição nada monótona. Nesse cenário os excessos são bem-vindos, no entanto é preciso saber dosá-los para que o ambiente não fique sobrecarregado. Um bom ponto de partida é eleger itens de mobiliário neutros – como um sofá de tecido cru ou móveis de madeira clara – para depois ir acrescentando aos poucos os ornamentos. Frascos de vidro, redomas e vasos de murano funcionam como joias na decoração, principalmente quando complementados por obras de arte e estampas com tema floral.

O Perfumista

O Perfumista

O Perfumista

Coleção Hacienda Andaluza

Essa coleção encontra-se no eixo de uma série de estilos: tem elementos étnicos, linguagem contemporânea, itens rústicos e também um toque de luxo. Para fazer todas essas inspirações funcionarem juntas, também é preciso criar uma base mais neutra. Escolha um sofá e uma mesa de centro de traços modernos, por exemplo, e aposte na riqueza dos tecidos e materiais nobres, como linho e mármore bruto, como fizemos nesse espaço. Padronagens geométricas fazem referência à arquitetura mourisca, enquanto os objetos de madeira, couro e metal remetem ao universo dos clubes de polo.

Hacienda

Hacienda

Hacienda

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.