Nova mesa de apoio Genebra, assinada por Paulo Sartori, passa a integrar nossa coleção.
*

Disponível em lâminas de carvalho, nogueira ou laqueada, Genebra resgata o consagrado desenho pedestal em uma interpretação contemporânea.
A partir do advento do design, as primeiras mesas com pés centrais que ganharam notoriedade foram a série “Tulip”, de Eero Saarinem ou, se preferir, as famosas “Saarinens” da década de cinquenta. O design deu tão certo que, a partir daí, a proposta de um desenho “limpo” onde pés e tampo se completam de maneira a tornar a peça um único elemento fluído, foi a grande tendência do design modernista de mobiliário.
Mudamos de século, mas nos mantemos apegados ao seu revolucionário traço. E no que se refere as tendências atuais, unir esta essência modernista a outras linguagens, apresentando um design rico, porém sem perder a coerência, se tornou imperativo.
E é justamente isso que Sartori nos apresenta. Toques de um tradicionalismo cheiro de glamour, com a proposta de brincar com a técnica da marchetaria no sentido das lâminas de madeira. Ângulos mais agressivos e detalhes em metal, enfatizando a contemporaneidade do design, e o toque final fica por conta do acabamento que você escolher para a sua.
*
Deixe uma resposta