Criatividade aliada à pesquisa no uso de novos materiais e novas tecnologias, essa é a característica mais marcante em seu trabalho.

Sergio Fahrer começou sua carreira de maneira inusitada, estudou no MIT (musicians institute of technology), em Los Angeles, EUA, e lá aprendeu a arte da luteria (desenho e construção de instrumentos musicais). Com a tecnologia de construção de instrumentos musicais ele iniciou seu trabalho como designer, sua primeira peça – a cadeira Blues, se tornou um ícone do design nacional. Hoje, seu design é referência mundial quando o assunto é design de mobiliário em madeira curvada, chamada de multilaminação. Com esse processo, que já lhe rendeu uma patente internacional, consegue dar a seus móveis formas extremamente orgânicas com um ótimo acabamento. Utiliza uma grande variedade de espécies de madeiras em seu trabalho e as mistura com alumínio de aviação, palhetas de guitarra, tubos de pvc reciclados, fibra de carbono mista e vidro laminado com policarbonato.

Em 2007, Jack Fahrer decidiu se juntar ao irmão e ao design de mobiliário. Também músico, tem formação na área de moda, e havia recém-chegado de uma temporada em Nova York em que trabalhou com HQ. A união dos irmãos criou a marca de design de mobiliário, a Fahrer. Desde então, os irmãos desenham e criam juntos, cada qual com seus pressupostos e em colaboração de olhares diferentes, embora às vezes também assinem peças individuais.

Déco
Decô (Sob Encomenda)

Mesa Lateral

Acabamentos:
  • Estrutura: em lâminas de madeira ou lacas.
  • Tampo: em lâminas de madeira ou lacas.
  • Haste: em cobre.
Medidas (comprimento x largura x altura): 
  • 0,60 x 0,30 x 0,55m

Design de Sergio Fahrer e Jack Fahrer

Para saber mais sobre os designers e conhecer outros produtos assinados por eles clique aqui.   [maxbutton id="2"]     [maxbutton id="3"]
Leia mais