Ampulla e Corten

Acabamentos novos surgem constantemente no mercado, mas a introdução de materiais já conhecidos do universo da arquitetura, que abrem novas possibilidades plásticas para o design de mobiliário, merecem destaque.

A mesa de jantar Ampulla que acaba de integrar nossa coleção aproveita esta inovação perfeitamente e é nossa primeira sugestão para apresentar este novo acabamento: o aço corten.

O que torna o corten (ou aço patinável) tão interessante e largamente usado por arquitetos e artistas plásticos é justamente sua resistência a oxidação. A camada superficial oxidada que se forma rapidamente e recobre a chapa metálica cria uma película protetora e impede que a oxidação prossiga. O aspecto plástico desta pátina natural em tons diversos de ferrugem é lindíssima e já inspirou diversos projetos. Agora sua plasticidade está sendo introduzida na indústria moveleira. 

Além do corten há diversos outros acabamentos pensados para atender às mais diversas exigências, como as lacas foscas, brilhantes, lâminas naturais de diversas madeiras e outras pinturas texturizadas como as metalizadas e concreto. Não falta opção.

Com base produzida em aço carbono e design extremamente leve, o acabamento conten dá uma apimentada na peça e fica lindo combinado com tampos em madeira.

A base em aço conten dá uma apimentada na peça e fica linda combinada com tampos em madeira. Na imagem acima temos a composição com carvalho palha.

Outra combinação que sugerimos para a Ampulla é a laminação em nogueira combinada como a sobreposição de vidro laqueado preto, chique & cool.

 

Para saber mais sobre a mesa de jantar Ampulla clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.